7.11.14

CBFS: LIGA SUL DE FUTSAL NACIONAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE NOVEMBRO DE 2014 * SEXTA-FEIRA - DIA DO RADIALISTA
CBFS: LIGA SUL DE FUTSAL NACIONAL
CIAGYM MARINGÁ VENCE NA ESTREIA E HOJE PEGA O CASCAVEL
- Donos da casa superaram catarinenses por 4 a 1 com dois gols anotados pelo goleiro Henrique; Lajeado e Cascavel empataram.

- Competição prossegue com jogos à 17h (Lages-SC x Lajeado-RS) e 19h (Ciagym x Cascavel)

- Fazendo valer a condição de mandante, o Ciagym Maringá venceu a equipe do Lages-SC, na noite de ontem pela Liga Sul de Futsal, competição que está sendo realizada na Cidade Canção e vai até este sábado no Ginásio de Esportes Chico Neto. Na primeira etapa o jogo apresentou equilíbrio, com os times fechando o período iguais em 1 a 1. Ferrugem marcou para os visitantes, ao 13 minutos de jogo, e Vítor igualou quatro minutos depois.

- Na segunda etapa Alessandro pôs os donos da casa na frente, ao 11 minutos de jogo. Com os visitantes usando o expediente do goleiro-linha nos instantes finais do confronto, foi o goleiro do Ciagym Maringá, Henrique, que se destacou. Marcando duas vezes, ao 19min30 e aos 19min47, fechando o marcador em 4 a 1.

- "É uma competição de tiro curto, de pontos corridos, por isso é importante começar com um resultado como esse. Mas nada acabou, amanhã (hoje) vamos pra cima do Cascavel que é um adversário difícil", disse o goleiro artilheiro.

- Na partida de ontem o técnico Adolpho Cardoso Amorim iniciou o confronto com a formação composta por Henrique, Alessandro, Rangel e Lambari; entraram Lucas, Éder Lima, Jé, Leonardo, Montanha, João Paulo, Vítor, Dudu e Roberto.

OUTRO JOGO

- Na partida de abertura da rodada inaugural disputada ontem, houve empate pela contagem mínima entre Lajeado-RS e Fundeavel Cascavel. Marcelo Giba, do time gaúcho, marcou contra as próprias redes no primeiro minuto de jogo; Pelé empatou aos 17 minutos, tudo no primeiro período.

- Os confrontos desta sexta-feira são Lages-SC x Lajeado-SC, às 17 e Ciagym x Fundeavel/Cascavel (19h); no sábado jogam Fundeavel/Cascavel x Lages-SC (16h) e Ciagym x Lajeado-RS (18h).

- A Liga Sul de Futsal é competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal e destina vaga à equipe campeã na Superliga da modalidade em 2015, torneio que definirá o representante Brasileiro na Taça Libertadores daquele ano. A entrada para assistir todos os jogos é um quilo de alimento não perecível que será repassado ao Provopar.

INGRESSOS – TROCA POR ALIMENTO

- A entrada para assistir todos os jogos é um quilo de alimento não perecível que será repassado ao Provopar.

- A direção de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal designou para a arbitragem da Liga Sul em Maringá os apitadores Daniel Robson Alves (SC), Felipe de Fábio Ventura (SP), Jefferson Lima (PR) e Ricardo Amaral Messa.

Em 2013, o Atlântico Erechim (RS) conquistou a Liga Sul, que teve a cidade de Lages, em Santa Catarina, como sede. Esta é a nona edição da competição que consta do calendário oficial da CBFS.

Fonte: claudio viola – o diário.com

RESULTADOS DOS JOGOS DO TORNEIO EM MARINGÁ - PR

1ª RODADA – QUINTA-FEIRA - DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2014

17h00 - ASSOC. LAJEADO DE FUTSAL                               1X1 FUNDEAVEL

18h30 - CIAGYM MARINGÁ                                              4X1 CLUBE CAÇA E TIRO 1º DE JULHO

CLASSIFICACÃO DO TORNEIO EM MARINGÁ - PR

GRUPO ÚNICO -                                         PG           JG           VT          EM         DE          GP           GC           SG

CIAGYM MARINGÁ-PR                              03           01           01           00           00           04           01           +03

FUNDEAVEL/CASCAVEL-PR                      01           01           00           01           00           01           01           +00

CLUBE CAÇA E TIRO 1º DE JULHO-SC    01           01           00           01           00           01           01           +00

ASSOC.LAJEADO DE FUTSAL -RS             00           01           00           00           01           01           04           -03

PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DO TORNEIO EM MARINGÁ - PR

2ª RODADA – SEXTA-FEIRA - DIA 7 DE NOVEMBRO DE 2014

17h00 - CLUBE CAÇA E TIRO 1º DE JULHO                   X ASSOC. LAJEADO DE FUTSAL

18h30 - CIAGYM MARINGÁ                                              X FUNDEAVEL

3ª RODADA – SÁBADO - DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2014

16h00 - FUNDEAVEL                                                           X CLUBE CAÇA E TIRO 1º DE JULHO

17h30 - CIAGYM MARINGÁ                                              X ASSOC. LAJEADO DE FUTSAL

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão