26.11.14

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA – DIA DO MINISTERIO PÚBLICO

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014

COM GOL NO FIM, INTELLI DERRUBA O CORINTHIANS

- A Intelli (SP) garantiu vaga na grande final da Liga Futsal na noite desta terça-feira (25/11). Jogando em um Ginásio do Parque São Jorge lotado, o time de Orlândia acreditou até o último segundo de jogo para vencer o Corinthians (SP), na prorrogação, por 2 a 1, e avançar para a decisão da competição contra o Brasil Kirin (SP). No tempo normal, a partida terminou em 1 a 1.

O JOGO

- Em um primeiro tempo de muito respeito entre as equipes, o destaque da partida acabou caindo nas mãos dos goleiros. Deivd e Guitta mostraram segurança debaixo das traves para evitar qualquer tentativa de gol. Na melhor oportunidade, já no fim dos 20 minutos iniciais, Rafa conseguiu desviar um chute de Simi e viu a bola bater caprichosamente na trave.

- A volta do intervalo veio trazendo emoção para a quadra. Se durante mais de uma hora a rede havia ficado intacta na partida, a situação mudou logo aos 2 minutos da etapa final. Depois de rápida cobrança de escanteio de Ciço, o experiente Vinícius apareceu de surpresa no meio da área e desviou para o gol.

- Incansável, o Corinthians seguiu perseguindo a igualdade para levar a partida para a prorrogação. A insistência foi grande; Simi, Betão, Leandro, todos tentaram e acabaram esbarrando em uma atuação impecável de Guitta. O goleiro orlandino mostrou o motivo pelo qual é considerado um dos melhores da posição no mundo e fez diversas defesas importantes.

- Porém, faltando pouco mais de dois minutos para o término da partida, Simi mostrou estrela para empatar a partida. Ele recebeu um passe de Betão e emendou um chute colocado, de primeira, estufando as redes da Intelli. No mesmo instante o pivô chorou de emoção e comemorou muito com a torcida.

PRORROGAÇÃO E REVIRAVOLTAS

- Com o jogo indo para o tempo extra, e a Intelli já com o limite de 5 faltas estourado, a decisão da partida parecia que teria fim na bola parada. Com menos de um minuto, Jackson comete falta no setor ofensivo, a sexta do time de Orlândia, que como consequência acaba sendo punido com tiro livre direto. Na bola, Simi mostrou tranquilidade para marcar o primeiro do Corinthians.

- A situação ficou ainda pior para a Intelli. A atual campeã da Liga precisava de dois gols para se classificar. A esperança de uma reviravolta começou a se desenhar no último tempo da prorrogação. No primeiro minuto, Lukaian acertou um chute forte, cruzado, no alto, sem chances de defesa para Deivd.

- A pressão da Intelli aumentou e o Corinthians tentou fazer o tempo passar. A estratégia parecia dar certo. Até que nos últimos segundos de partida, Dieguinho recebeu passe na ala esquerda, dominou e finalizou de primeira, estufando as redes do Timão com o relógio parando em pouco mais de 1 segundo de partida. O gol marcou a classificação heróica da Intelli para a final da Liga.

PANCADARIA E JOGO SEM FIM

- Com ogol da Intelli ocorreu grande tumulto e pancadaria com a arbitragem correndo para os vestiários quando o tempo marcava ainda 1 segundo e 2 décimos para o termino do jogo, pois o atleta Simi (Coritnthians) erradamente foi pra cima do árbitro pedindo um toque de mão (que não aconteceu) e a torcida brigou até entre sÍ no gináio lotado do Cornthians, com os policiais tendo muito trabalho, pois a briga ocorreu em invasão da quadra e entre os próprios torcedores do Corinthians e o jogo foi supenso pela arbitragem e agora a CBFS deverá tomar uma decisão - ratificando a vitória da equipe da Intelli que na próxima segunda-feira deverá enfrentar o Orlandia no primeiro jogo da final.

FUTSAL BRASIL KIRIN / SOROCABA / SP É FINALISTA

- O Futsal Brasil Kirin chegou à primeira final de sua história. Na noite desta segunda (24/11), a equipe de Sorocaba (SP) venceu na prorrogação o Jaraguá por 2 a 0, em Jaraguá do Sul (SC), após ter perdido no tempo normal por 3 a 0, eliminado a equipe que teve a melhor campanha em todo o evento.

O JOGO

- Precisando da vitória, o Jaraguá foi para cima e foi o autor do único gol da primeira etapa. Após jogada ensaiada na cobrança de falta, Pepita encheu o pé e converteu para os donos da casa. O Futsal Brasil Kirin tentou o empate, mas não acertou as finalizações.

- O segundo período foi bastante movimentado. Ambas as equipes buscavam marcar, mas pecavam na conclusão das jogadas. O segundo gol do Jaraguáe foi sair somente aos nove. Diego recebeu a bola lançada por Baranha, ajeitou e bateu forte, sem chance para o goleiro.

- Vendo a vantagem aumentar, o técnico Vander Iacovino colocou Falcão como goleiro-linha. O time sorocabano teve boas chances, mas continuou errando nas finalizações, dando várias oportunidades para os donos da casa.

- Faltando 1min35 para o fim, Falcão dividiu a bola com Dian. Este roubou-a do camisa 12 e avançou até o gol livre para consolidar a vitória do Jaraguá e levar a partida para a prorrogação.

MUDANÇAS

- No período adicional, a coisa mudou de figura. Se na partida, a vantagem era paulista, agora quem podia se dar ao luxo do empate era o clube catarinense. Entretanto, nenhuma das duas equipes se deu por rogada, e avançaram para o ataque.

- Outra coisa que mudou foi a qualidade de conclusão do Futsal Brasil Kirin. Se a equipe errou bastante até aquele instante, na prorrogacão ela acertou os gols necessários.

- O primeiro foi feito por Fellipe Melo, aos quatro minutos. Ele desviou o chute de Rodrigo, enganando o goleiro Baranha. Com a desvantagem, o técnico catarinense Sérgio Lacerda colocou Diego como goleiro-linha. Mas a tática acabou favorecendo o time adversário: no último minuto, Xuxa aproveitou o gol livre para bater do outro lado da quadra e garantir a classificação do Futsal Brasil Kirin para a final em seu primeiro ano.

CLASSIFICADAS PARA AS SEMIFINAIS

FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP

JARAGUA FUTSAL – SC

S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP

A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP

RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS

TERÇA-FEIRA – DIA 18/11/2014 – JOGOS DE IDA

FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP      3X1 JARAGUA FUTSAL – SC

A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP          0X0 S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP

SEGUNDA-FEIRA – DIA 24/11/2014 – JOGO DE VOLTA

JARAGUA FUTSAL – SC                         2X0 FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP (prorrogação 2X0 Brasil Kirin)

TERÇA-FEIRA – DIA 25/11/2014 – JOGO DE VOLTA

S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP        1X1 A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP (prorrogação 2X2 Intelli)

CLASSIFICADAS PARA A FINAL

FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP

A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS

SEGUNDA-FEIRA – DIA 1º/12/2014 – JOGO DE IDA

19h - A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP                          X A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP

SEGUNDA-FEIRA – DIA 8/12/2014 – JOGO DE VOLTA

19h - A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP                          X A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão