18.11.14

TORNEIO MUNDIAL FEMININO DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2014 * TERÇA-FEIRA – DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR
TORNEIO MUNDIAL FEMININO DE FUTSAL
BRASIL É CONFIRMADO NO TORNEIO MUNDIAL FEMININO; CONFIRA CONVOCAÇÃO
- A Seleção Feminina de Futsal está confirmada na quinta edição do Torneio Mundial Feminino, que ocorre na Costa Rica. A participação das meninas na competição foi viabilizada após uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, a vice-presidente da CBFS, Louise Bedê, o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Antônio Nascimento, e as atletas Vanessa Pereira e Cilene Paranhos.
- Anteriormente, a competição seria realizada na Rússia, porém o país desistiu do sediamento. A Costa Rica assumiu a responsabilidade, mas exigiu que cada participante bancasse as próprias despesas de forma integral, oferecendo apenas a hospedagem.
- "Por conta do tempo reduzido para darmos a confirmação e as condições oferecidas, estava inviável a participação do Brasil. Como administrador, não poderia assumir compromissos financeiros sem que tivesse certeza de que fossem cumpridos. Veio então a participação do Ministério dos Esportes, através do Antônio Nascimento, e uma mobilização das atletas. Tudo isso nos trouxe condição de solicitar a prorrogação do prazo de confirmação e, enfim, selar a participação da Seleção Feminina no torneio", diz o presidente Renan Tavares.
- Para confirmar o Brasil no V Torneio da modalidade, o banco Itaú irá entrar com patrocínio, cobrindo algumas despesas, como as passagens das atletas e comissão técnica. A delegação será composta por 21 membros, sendo 14 jogadoras.
- A intenção da nova gestão da CBFS é seguir dando espaço ao futsal feminino, com condições, sempre que possível, de manter a hegemonia na modalidade. Até o momento, a Seleção Brasileira conquistou os quatro torneios mundiais disputados na categoria.
- Renan Tavares, presidente da CBFS, ainda lembra que existe um projeto em tramitação de fomento à modalidade de valor que supera os R$ 5 milhões. Porém, o aporte financeiro ainda segue em tramitação.
CONVOCAÇÃO
- O supervisor de Seleções da CBFS, Reinaldo Simões, será um dos integrantes da comissão técnica do feminino, que conta com Eder Popiolski, da Female Futsal/Chapecó (SC), como treinador. Confira abaixo a lista completa.
ATLETAS
1 - JOZI
2 - GIGA
3 - MISSI
4 - TATY
5 - ARI
6 - CILENE
7 - VANESSA
8 - DIANA
9 - JU DELGADO
10 - LUCILÉIA
11 - NÊGA
12 - JESSIKA
13 - AMANDINHA
14 - TAMPA
COMISSÃO TÉCNICA
Diretor - Reinaldo Simões
Técnico - Eder Popiolski
Aux. Técnico - Wilson Sabóia
Aux. Técnico - Anderson Menezes
Preparadora Física - Rosilene Marques
Fisioterapeuta - Sinara Matana
Médico - Carlos Henrique Silva
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão