4.12.14

CORRER SÓ SE FOR A PÉ



V2_Logo 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL
"CORRER SÓ SE FOR A PÉ"
EVENTO SERÁ DIA 21 EM MARINGÁ
- O projeto "Correr só se for a pé" visa promover e conscientizar a população paranaense sobre as boas práticas da direção defensiva e responsável. Consiste na realização de corridas de rua em cinco cidades paranaenses com altos índices de infrações de trânsito: Maringá, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu e Matinhos. Em Maringá o evento será no dia 21. As corridas devem atrair a atenção dos participantes para os problemas que a imprudência no trânsito pode causar.
- O percurso a ser realizado nas provas será de 5 quilômetros tanto no masculino como para o feminino. Paralelamente a prova principal serão realizadas ações educativas com crianças de 7 a 14 anos. O Correr só se for a pé é muito mais que um circuito de corridas de rua, ele continuará após as cinco etapas como projeto de informação e percepção dos inúmeros problemas decorridos em função do desrespeito no trânsito.
- A partir de sexta-feira (5) os interessados poderão acessar o site "Correr só se for a pé" e obter todas as informações e realizar suas inscrições. O projeto é idealizado pela Secretaria do Esporte e do Turismo com apoio do Departamento de Trânsito .
Fonte: DETRAN-PR