5.12.14

MUNDIAL DE CLUBES FEMININO - FINAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE DEZEMBRO DE 2014 * SEXTA-FEIRA – DIA DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA
MUNDIAL DE CLUBES FEMININO - FINAL
Foto: ÁGUIAS DO VALE ESTÃO NA DECISÃO DO MUNDIAL DE CLUBES NO JAPÃO.

Com gol da atacente Debinha, aquipe do São José vence o campeão japones Urawa Red Ladies por 1 a 0 e está na decisão do mundial de clubes pela primeira vez.  #ParabénsMeninas 
MENINAS BUSCAM O SONHADO TÍTULO DO MUNDIAL
- São José faz na madrugada de hoje para amanhã a final do Mundial de Clubes contra o Arsenal, da Inglaterra; Meninas da Águia buscam título inédito
- Agora é final. Decisão. Olho no olho, o meu contra o seu. Cada erro pode ser fatal. E o São José quer escrever mais um capítulo vitorioso em sua história no futebol feminino. Nesta madrugada de sexta-feira para sábado, no estádio Nishigaoka, em Tóquio, as Meninas da Águia enfrentam o Arsenal Ladies, da Inglaterra, na decisão no Mundial de Clubes de Futebol Feminino.
Na semifinal, as joseenses eliminaram o Urawa Reds Ladies, do Japão, por 1 a 0, com gol de Debinha no segundo tempo em jogo dramático. Já as inglesas venceram o outro time japonês do torneio, o Yunogo Belle, por 2 a 0.
De um lado, o São José conta com várias jogadoras experientes e formam a base da seleção brasileira, como Bagé, Fran, Debinha, Formiga e a goleira Andreia Suntaque.
- O Arsenal tem como principal arma a atacante japonesa Shinobu Ohno, campeã mundial com a seleção de seu país em 2012.
- Expectativa. Entre as jogadores, o clima é de muita confiança. Mas também de respeito às adversárias, principalmente pelo porte físico avantajado delas. Anteontem, as atletas da Águia assistiram ao primeiro tempo do jogo entre Arsenal e Yunogo.
“Vai ser muito difícil. Elas são altas, fortes, rápidas e com ótimo passes. Mas final é final e acredito que vai ser um grande jogo”, afirmou a volante Fran, que nesta madrugada também fará o seu último jogo com a camisa do São José, já que no ano que vem irá para a Liga Norte-Americana.
- Para a capitã e zagueira Bruna Benites, o fato de enfrentar um time já tradicional motiva ainda mais. “Acredito que uma final contra o Arsenal engrandece ainda mais o nosso trabalho, pois, teremos pela frente um time de peso, de camisa conhecido mundialmente. É um time muito bem treinado taticamente, alto e de bastante força física, com jogadoras da seleção inglesa”, disse.
- Hoje, o técnico Adilson Galdino deverá manter o mesmo time que venceu o Urawa na semifinal do Mundial.
BRASIL AINDA NÃO TEM MUNDIAL
- O São José, além de buscar mais um título inédito para a sua coleção de conquistas neste últimos quatro anos, ainda pode conquistar um feito inédito caso consiga superar as meninas do Arsenal Ladies nesta madrugada, na final do Mundial de Clubes de Futebol Feminino.
- Será a primeira vez que o país irá faturar um título mundial. Isso porque as joseenses são as primeiras brasileiras a disputar o Mundial de Clubes. E, com a seleção brasileira, o país sempre bateu na trave, tanto em Mundiais adultos como em Olimpíadas, onde o time de Marta e companhia já foi vice-campeão várias vezes.
- Tranquilidade. Para conseguir o feito, as joseenses apostam no equilíbrio emocional para vencer logo mais.
- A zagueira Bagé, uma das que está há mais tempo no grupo, se mostra confiante.
- “Está tudo bem, tudo tranquilo. Já somos bem experientes, né? Principalmente as jogadoras da seleção brasileira”, disse.
- “(O Arsenal) é um time muito forte e alto. São gigantes. Mas vamos nos superar. Vai ser uma batalha, uma guerra”.
JOGOS DO MUNDIAL
QUARTAS DE FINAL
URAWA REDS                                                                      5X1 JIANGSU HUATAI
YUNOGO                                                                            5X0 MELBOURNE VICTORY
SEMIFINAIS
SÃO JOSÉ                                                                           1X0 URAWA REDS
ARSENA                                                                              2X0 YUNOGOE
FINAIS (SÁBADO)
3º LUGAR - URAWA                                                              X OKAYAMA
DECISÃO - S. JOSÉ                                                               X ARSENAL
Fonte: ovale