27.12.14

TOP VOLLEY FEMININO NA SUÍÇA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2014 * SÁBADO – DIA DE SÁO JOÃO BATISTA
TOP VOLLEY FEMININO NA SUÍÇA
OSASCO SE PREPARA PARA ESTREIA E MIRA TÍTULO
 
- Basileia (Suíça) - Campeão mundial em 2012 e vice em 2014, o Molico/Nestlé foi convidado para participar do tradicional Top Volley, competição disputada na Basileia desde 1989. Com o título na mira, o time de Osasco estreia às 15h30 (de Brasília) de sábado diante do Volero Zurich.
- “Nos últimos anos, as equipes brasileiras não conseguiram êxito e isso aumenta a vontade de sermos campeões novamente, já que Osasco ganhou em 2004. O vôlei brasileiro é sempre cercado de muita expectativa. Por isso, a responsabilidade é grande para conquistar mais esse título", disse Luizomar de Moura, satisfeito com convite para participar do evento.
- "O Top Volley é um torneio tradicional. Já havíamos sido convidados anteriormente, mas devido ao calendário não conseguimos viabilizar. Neste ano, colocamos o campeonato no planejamento e agora é tentar representar bem o Brasil aqui na Suíça”, afirmou.
- Na segunda rodada do Grupo A da competição, as comandadas de Luizomar de Moura enfrentam o Partizan Vizura Belgrado, da Sérvia, às 10h30 de domingo. Dani Lins e Carcaces, que se machucaram na reta final do primeiro turno da Superliga, já estão à disposição do treinador.
"O Volero é um time que conhecemos bem, pois vencemos na semifinal do Mundial e elas fizeram a pré-temporada em Osasco. Já a Sérvia é um país que fornece sempre boas jogadoras e cresceu bastante nos últimos anos. Será um desafio complicado e interessante. Nosso objetivo é ir atrás de mais um título", disse Camila Brait.
- No Grupo B, estão o Zarechie Odintsovo, da Rússia, o Galatasaray Istanbul, da Turquia, e o RC Cannes, da França. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais. A decisão do título está marcada para as 15h30 da próxima segunda-feira e a disputa pelo terceiro lugar, para as 13h30.
Fonte: agazetaesportiva.net