9.1.15

CBFS: REUNIÃO COM 12 FEDERAÇÕES ALIADAS



 MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE JANEIRO DE 2015 * SEXTA-FEIRA – DIA DO AUSTRONAUTA

CBFS: REUNIÃO COM 12 FEDERAÇÕES ALIADAS

FRENTE DE DEFESA DO FUTSAL É CRIADA PARA LUTAR PELA MODALIDADE

12 FEDERAÇÕES PRESENTES A REUNIÃO
- Um futsal unido em busca de engrandecer a modalidade. Foi este o tom principal de uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, a vice-presidente de Administração, Louise Bedê, e presidentes e representantes das federações dos seguintes Estados: Alagoas, Acre, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Amazonas, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. O encontro, que ainda contou com o apoio das federações do Ceará, Espírito Santo, Maranhão e Piauí, ocorreu na manhã desta quinta-feira (8/1), na sede da CBFS, em Fortaleza (CE).

- Após passar um balanço sobre a atual situação da entidade, Tavares apresentou a proposta de criar uma frente nacional de defesa do futsal. A ideia, como explicado pelo presidente da CBFS, é reunir representantes da modalidade para buscar patrocínios e recursos de desenvolvimento do esporte a nível nacional.

- "O momento na verdade é muito importante para o futsal diante de tudo que estamos vivenciando. Esta reunião teve como objetivo principal o de criar uma frente de defesa do futsal, que será composta por um representante da Liga Nacional, sendo o escolhido o presidente Valdicir Kortmann, um representante dos atletas, que será o Rodrigo - um dos grandes líderes da atual geração e várias vezes capitão da Seleção - em companhia dos presidentes de federações, representados por: Arati Tadeu (Distrito Federal), Ciro Fontão (São Paulo) e Pedro Verão (Mato Grosso). Essa frente irá entrar em contato com patrocinadores interessados em dar suporte e apoio para desenvolver e fomentar o futsal de uma maneira geral", afirma.

UNIÃO E FORÇA

- A ideia foi prontamente elogiada pelos presidentes de federações. Conforme Mauro Augusto Ferrari, presidente da federação do Mato Grosso do Sul, é preciso união para mostrar a verdadeira força do futsal. Ferrari acredita que o momento é de deixar a modalidade acima de qualquer vaidade.

- "Foi uma iniciativa salutar e excelente do presidente Renan Tavares a de reunir as federações que estão realmente pensando na modalidade. Temos um produto ótimo e que por trás disso temos pessoas contrárias a modalidade, isso no meu entender. Não podemos de hipótese alguma deixar a vaidade se sobressair sobre o futsal. Vamos lutar para levar esse movimento adiante, com a modalidade acima de tudo", pontua.

APOIO INCONDICIONAL

- Um dos mais emocionados durante o encontro foi o vice-presidente da Federação Baiana, Noildo da Paixão. Ex-árbitro, ele lembrou da luta que teve quando era profissional, chegando inclusive a apitar uma final de Copa do Mundo, e reafirmou o voto de confiança na gestão de Renan Tavares e Louise Bedê, elogiando a postura da presidência.

- "Eu particularmente me emocionei por ter visto pessoas que estão dispostas a lutar em prol do futsal. Estamos precisando que outras pessoas se juntem a nós para dar continuidade ao trabalho. Vimos que tudo que foi solicitado a atual diretoria da CBFS tem cumprido, e assim nós precisamos dar continuidade ao futsal nacional. As federações necessitam desse apoio da Confederação para realizar os eventos nos nossos estados, para que possamos fazer mais coisas. Por isso precisamos que a modalidade caminhe", diz.

12 FEDERAÇÕES PARTICIPANTES DA REUNIÃO

- Alagoas, Acre, Bahia, Brasília, Amazonas, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.


15 FEDERAÇÕES AUSENTES DA REUNIÃO

- Amapá, Ceará, Espirito Santo Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraiba, Paraná, Piauí, Roraima, Rondonia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantis, que deverão se pronunciar nos próximos dias.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão

A VERDADE DA REUNIÃO REALIZADA NA CBFS
FMFutsal- Segundo a Federação Mineira de Futebol de Salão, que lidera com 17 federações o movimento contrário a atual situação da CBFS, a reunião não contou com a maioria das Federações, ou seja, 17 federações que compõe o grupo de oposição não compareceram  de um total de 24 ou 25 federações.
- Os dirigentes foram destituídos do cargo por uma Assembléia Geral realizada no ultimo dia 30.11.2014, por 15 votos a 1, portanto eles não têm legitimidade para propor coisa alguma.
- Nenhum patrocinador irá colocar seu dinheiro em uma empresa que não teve suas contas aprovadas e seus dirigentes estão com inquérito na esfera policial.
- O patrocinador que quiser colocar seu dinheiro na CBFS estará jogando seu dinheiro fora, uma vez que, aqueles que estão lá já não mais representam o Futsal Brasileiro.
- Esta reunião de Fortaleza quem quisesse participar poderia, já que não era uma Assembléia Geral.
- Nosso lema é Ética e Lisura no futsal Brasileiro e não descansaremos enquanto nosso objetivo for alcançado, o grupo está cada vez mais unido.
Fonte: Federação Mineira de Futebol de Salão