7.1.15

CIAGYM MARINGÁ FUTSAL EM SITUAÇÃO DIFICIL



Ciagym/Maringá Futsal 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE JANEIRO DE 2015 * QUARTA-FEIRA – DIA DO LEITOR

CIAGYM MARINGÁ FUTSAL EM SITUAÇÃO DIFICIL

SITUAÇÃO FINANCEIRA É DIFICIL E EQUIPE ESTÁ PERDENDO SEUS ATLETAS

- Uma das equipes mais tradicionais do futsal paranaense, o Ciagym Maringá Futsal, segue perdendo jogadores para a temporada de 2015. Na última terça-feira (6), a ASIF, do Rio Grande do Sul, anunciou a contratação do fixo Alessandro Maringá. Antes, o clube gaúcho também tinha anunciado as contratações do ala Darici e do supervisor Gerson Móvio, que também estavam no Ciagym.

- Além deles, já confirmaram suas saídas o goleiro Henrique (se transferindo para o Cascavel), o fixo Rangel e o ala  Edu (ambos para o Marreco Futsal) e o ala Lambari (para Ponta Grossa).

DIFICULDADE FINANCEIRA REFLETE NOS RESULTADOS

- O ano de 2014 foi de muito dificuldade para o Ciagym. A equipe, que disputaria a Liga Futsal pela terceira vez, teve que desistir da competição às vésperas de seu início, devido à falta de apoiadores. Com a desistência, vários atletas deixaram a equipe, como os pivôs Thiago Bolinha e Jorge Alex, o fixo Régis e os alas Lucas, Rafael e Parrel.

- Com a diminuição do elenco e problemas de lesões no decorrer do ano, o rendimento no estadual diminuiu consideravelmente. Na primeira fase, o time terminou em 4º lugar (7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas). Já na segunda fase, a equipe se classificou às duras penas para os play-offs, com 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Nas quartas-de-final, o rendimento até melhorou, mas o time não conseguiu evitar sua eliminação, depois de um empate  de 2x2 e uma derrota por 2x1 para o Cascavel.

- Na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, o desempenho também foi abaixo do esperado. A equipe, que buscava o tricampeonato da competição, disputou apenas dois jogos e perdeu ambos, sendo rebaixada para a divisão B.

- O último desafio do ano foi a Liga Sul, realizada na cidade de Maringá no mês de novembro. Nesta competição, a equipe começou bem, com uma vitória sobre o Caça e Tiro-SC, mas depois foi derrotado pelo Cascavel e pela Alaf-RS, terminando em terceiro lugar no torneio.

FUTURO

- Segue uma incógnita a participação do Ciagym na Chave Ouro de 2015. Embora tenha perdido atletas importantes, o clube ainda conta com uma base muito forte. Assim, é provável que jogadores das categorias menores sejam aproveitados para que o clube viabilize sua participação na principal competição adulta do estado.

Fonte: clique esporte.com