22.1.15

CIRCUITO BANCO DO BRASIL OPEN DE VOLEI DE AREIA



Associação Maringaense de Vôlei de Praia 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE JANEIRO DE 2015 * QUINTA-FEIRA – DIA DE SANTO ANDRÉ
CIRCUITO BANCO DO BRASIL OPEN DE VOLEI DE AREIA
MARINGAENSES DISPUTAM ETAPA EM FORTALEZA
- Na reta final da temporada 2014/2015,  Fortaleza recebe a primeira etapa do ano do circuito do Banco do Brasil Open, após mais um mês de intervalo, de amanhã até domingo, 25. Os jogos serão realizados na Praia de Iracema, com entrada franca para a torcida e transmissão ao vivo pelo site da CBV. A dupla formada por Daniel Lazzari e Felipe Cavazin, que treina em Maringá e são atletas formados nos projetos da AMVP (Associação Maringaense de Vôlei de Praia), completa seis anos de parceria.
Volei de areia
- Segundo o coordenador do projeto e técnico das equipes, professor Robson Xavier, o ano começa com o campeonato que reúne os melhores da modalidade no Brasil. “Poder representar o nosso Estado do Paraná e Maringá na maior competição da modalidade no Brasil é motivo de orgulho para toda a comunidade esportiva paranaense e o objetivo é classificar a equipe para a disputa do Super Praia, evento que ocorre no mês de maio e reúne as oito melhores duplas do País. Atualmente estamos em 11° lugar no ranking nacional”, destaca. No ano passado a dupla conquistou bons resultados, a exemplo do título do Circuito Nacional em Campinas e o terceiro lugar na etapa do Campeonato Sul Americano em Esmeraldas no Equador.
- Ao todo, 32 times disputarão a etapa cearense, sendo 16 duplas masculinas e outras 16 femininas. No primeiro dia são realizados os jogos da primeira fase. Os primeiros de cada um dos quatro grupos avançam antecipadamente às quartas de final. O sábado conta com as oitavas de final (disputada apenas entre os segundo e terceiro colocados de cada chave), quartas e semifinais. O domingo é reservado para disputa de bronze e finais dos dois naipes.
Fonte: AMVP – Associaçao Maringaense deVolei de Praia