6.1.15

COPA DO MUNDO DE CICLISMO DE PISTA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE JANEIRO DE 2015 * TERÇA-FEIRA – DIA DE SANTO REIS

COPA DO MUNDO DE CICLISMO DE PISTA

SELEÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO TREINA EM MARINGÁ

- Os atletas que compõem a Seleção Brasileira de Ciclismo estão em Maringá se preparando para a final da Copa do Mundo de Pista, que será realizada entre os dias 16,17,18 de Janeiro na cidade de Cáli, Colômbia. Essa é a terceira etapa da competição que garantirá aos atletas vencedores classificação para o Campeonato Mundial de Pista entre os dias 18 e 22 de fevereiro, na França.

- Segundo o técnico da Seleção, Emerson Silva, a equipe treina em Maringá pela excelente estrutura oferecida aos atletas. “Nossa seleção também treina na Suíça, mas a nossa base de treinamento é aqui, pois recebemos todo o apoio que precisamos da Prefeitura”.

- Silva explica que muitos campeonatos  da modalidade são realizados em Maringá devido à boa receptividade e organização excepcional dos eventos. “Maringá é a cidade mais receptiva que treinamos. Tudo que precisamos encontramos aqui e a Prefeitura faz o máximo que pode para que a gente se sinta em casa, o que é muito importante para o desenvolvimento dos atletas”.

- A ciclista maringaense Gabriela Yumi está entre os atletas que representarão o Brasil na final da Copa do Mundo. “Desde criança eu participava de competições e fico feliz em poder representar Maringá e o Brasil nessas grandes competições. Estamos treinando para a Copa do Mundo, mas pensando também nas Olímpiadas de 2016, pois é um sonho de qualquer atleta participar de uma Olímpiada sediada em seu país”.

- Segundo o técnico da seleção, se os atletas alcançarem bons resultados na Copa do Mundo, no Campeonato Mundial de Pista e na competição Continental, eles se classificam para as Olimpíadas. “Nossos atletas estão bem classificados, conquistando grandes competições da modalidade. Vamos continuar treinando com determinação para garantir a participação nas Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro”, relata Silva.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo