21.2.15

FPFS - CHAVE OURO - DIVISÃO ESPECIAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2015 * SÁBADO  - DATA FESTIVA DO EXÉRCITO

FPFS - CHAVE OURO - DIVISÃO ESPECIAL

HOJE - SÁBADO - DIA 21 TEM O ARBITRAL EM GUARAPUAVA

- A edição de 2015 do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro, marcado para começar no dia 21 de março, deverá ser um dos mais disputados dos últimos tempos. Com a maioria dos clubes em preparação intensa para a elite do futsal estadual, o torneio, neste ano, será disputado por 15 equipes, já que o Ciagym Maringá se licenciou da disputa deste ano e não vai participar da competição em 2015.

- O Itaipulândia Futsal, vice-campeão da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal do ano passado e que teria direito a disputar a Série Ouro deste ano, também abriu Mao de disputar a elite do futsal paranaense. Assim, o Assaí/Unifil EAD/Colégio Londrinense, quarto colocado na Série Prata do ano passado, aceitou o convite e está confirmado na disputa da competição estadual deste ano.

- No arbitral deste ano, que será realizado no auditório da ACIG, em Guarapuava, será discutida a fórmula de disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A tendência é de que a o formato da competição adotado no ano passado seja mantido em 2015. Assim, na primeira fase todas as equipes jogariam em turno único, classificando-se para a próxima fase as dez melhores classificadas, que seriam divididas em dois grupos.

- Os dois grupos com cinco times cada jogariam em turno e returno entre si e, avançariam para as quartas de final os quatro melhores classificados de cada chave, fazendo, a partir daí, cruzamento olímpico. Os playoffs seriam decididos em até três partidas, caso não houvesse vencedor nos dois primeiros duelos da disputa.

- Vão disputar a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 15 equipes. As novidades na edição de 2015 da elite do futsal paranaense é o Caramuru de Castro, campeão da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal do ano passado, o Dois Vizinhos Futsal, terceiro colocado e o Assaí, que ficou com a vaga do Itaipulândia, vice-campeão e que desistiu da disputa. Confira abaixo os participantes da Série Ouro de 2015:

EQUIPES PARTICIPANTES

ACF / CASCAVEL

ACMF / CAMPO MOURÃ O

ADESA / AMPÉRE FUTSAL

AEC / CAMIFRA / CLEVELÂNDIA

AFP / KEIMA FUTSAL / PONTA GROSSA

ASSAÍ FUTSAL

CARAMURU FUTSAL / CASTRO

COPAGRIL / SEMPRE VIDA / PENALTY / MARECHAL CÂNDIDO RONDON

CRESOL / MARRECO FUTSAL

FÁBRICA GOURMET / PLUMA / DOIS VIZINHOS FUTSAL

FOZ CATARATAS FUTSAL

FUNDEAVEL / CASCAVEL FUTSAL

UMUARAMA FUTSAL

POKER/ÓLEO LEVE / GUARAPUAVA FUTSAL

SÃO LUCAS / PARANAVAÍ

SERVIÇO

ARBITRAL DA SÉRIE OURO DO CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL

Data: 21/02/2014 – Sábado

Horário: 9h

Local: Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG)- Guarapuava (PR)

Endereço: Rua XV de Novembro, 8040 – Centro – Guarapuava

HISTÓRIA

- A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal chega a sua 21ª edição em 2015. Disputada pela primeira vez em 1995, quando o Clube Curitibano, de Curitiba, foi o campeão, a competição estadual é uma das mais disputadas dentro do território nacional. O maior vencedor da elite do futsal paranaense é o Cascavel Futsal, com cinco conquistas no total. O São Miguel Futsal, com quatro conquistas e o Foz Futsal, com três, aparecem também entre os maiores vencedores do torneio.

TODOS OS CAMPEÕES

1995 – CLUBE CURITIBANO

1996 – FOZ FUTSAL

1997  - FOZ FUTSAL

1998 – SÃO MIGUEL FUTSAL

1999 – SÃO MIGUEL FUTSAL

2000 – SÃO MIGUEL FUTSAL

2001 – FOZ FUTSAL

2002 – SÃO MIGUEL FUTSAL

2003 – CASCAVEL

2004 – CASCAVEL

2005 – CASCAVEL

2006 – PATO BRANCO

2007 – UMUARAMA

2008 – UMUARAMA

2009 – COPAGRIL – MARECHAL CÂNDIDO RONDON

2010 – GUARAPUAVA

2011 – CASCAVEL

2012 – CASCAVEL

2013 – COPAGRIL – MARECHAL CÂNDIDO RONDON

2014 – GUARAPUAVA

Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão