9.2.15

SUL-AMERICANO DE VÔLEI DE PRAIA

Comitê Olímpico Brasileiro - 100 Anos
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE FEVEREIRO DE 2015 * SEGUNDA-FEIRA
SUL-AMERICANO DE VÔLEI DE PRAIA
BRASIL CONQUISTA OURO, PRATA E BRONZE EM ETAPA URUGUAIA

Brasil conquista ouro, prata e bronze em etapa do Campeonato Sul-americano de vôlei de praia- Três das quatro duplas que representaram o Brasil na etapa uruguaia do Campeonato Sul-americano de vôlei de praia subiram ao pódio e o país encerrou sua participação na competição com ouro, prata e bronze. Neste domingo, Fabíola e Thais (DF/RJ) venceram a decisão do torneio feminino, enquanto Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) ficou com a prata no masculino. André e Marcus Borlini (ES) levaram o bronze em Montevidéu.
- Com o resultado, o Brasil segue na liderança do ranking masculino e feminino da temporada. Com dois títulos em duas etapas, as brasileiras somam 400 pontos na classificação geral. No masculino, com um título na estreia e a prata no Uruguai, o país lidera com 380 pontos. Apenas o melhor resultado de cada seleção em cada etapa é computado para o ranking geral.
- Fabíola e Thais derrotaram as argentinas Virgínia Zonta e Georgina Klug por 2 sets a 0 (24/22 e 21/13) na final, terminando o torneio de forma invicta após seis jogos disputados. As campeãs mundiais sub-19 Andressa e Tainá foram batidas na semifinal pela dupla argentina que ficou com a prata e, na disputa pelo bronze, acabaram perdendo para as uruguaias Gomez e Guerrero por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19).
- O sonho de uma dobradinha brasileira no masculino foi desfeito pelo cruzamento das duplas. Bernardo Lima e Ramon Gomes enfrentaram André/Marcus Borlini na semifinal. Melhor para o cearense e o carioca, que venceram no tie-break por 2 sets a 1 (21/18, 23/25 e 15/12).
- Na decisão, Bernardo e Ramon acabaram derrotados pelos primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, treinados pelo brasileiro Eduardo Garrido, que venceram por 2 sets a 0 (21/13 e 22/20).
Fonte: COI – Comite Olimpico Brasileiro