25.2.15

TRIATHLON INTERNACIONAL DE SANTOS



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2015 * QUARTA-FEIRA
TRIATHLON INTERNACIONAL DE SANTOS
COMPETIÇÃO CONTARÁ COM VENCEDOR DO IRONMAN DO HAVAÍ
- Santos (SP) - A prova deste ano do Triathlon Internacional de Santos, em sua 24ª edição, tem tudo para ser emocionante. Além de reunir neste domingo – dia 1º de março de 2015 os grandes atletas brasileiros, a disputa, uma das mais importantes do calendário nacional, contará com três competidores do exterior na categoria Profissional. Os ingleses Tim Don e Rachel Joyce, e o australiano Craig Alexander, três vezes campeão do Ironman do Havaí, estarão presentes. Eles chegam na condição de favoritos ao topo do pódio, prometendo uma boa briga contra os donos da casa.
- A largada será às 7h30 (de Brasília), na Praia do Boqueirão, e os triatletas percorrerão 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida por ruas e avenidas de Santos e um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/ Guarujá).
- O australiano Craig Alexander, vencedor em três oportunidades do Ironman do Havaí, dirige a Sansego, que é a assessoria técnica. Sua vasta experiência e prestígio confirmam a força do Triathlon Internacional de Santos.
- O inglês Tim Don é outro atleta importante do circuito. Ele tem um extenso currículo de provas e foi integrante da equipe britânica de triatlo e participou de dois Jogos Olímpicos, Atualmente, ele é terceiro colocado no Mundial de Meio Ironman. Também inglesa, Rachel Joyce não fica atrás, sendo "top 3" nos Ironman do Havaí. Com certeza, dará muito trabalho às brasileiras no domingo.
- O três atletas fazem parte do Team Bravo, que também inclui os brasileiros Fábio Carvalho, Guilherme Mannochio, Diogo Sclebin e Thiago Vinhal, todos também confirmados na prova de domingo.
Fonte: CBAT - Confederação Brasileira de Atletismo