4.3.15

BASQUETE: TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS



FIBA.com 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE MARÇO DE 2015 – QUARTA-FEIRA - DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO
BASQUETE: TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS
BRASIL CONHECE ADVERSÁRIOS NO PRÉ-OLÍMPICO FEMININO DAS AMÉRICAS
- Edmonton, Canadá – A Seleção Brasileira Feminina de Basquete conheceu os seus adversários na primeira fase no Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será realizado na cidade de Edmonton, no Canadá, entre os dias 9 e 16 de agosto. A competição classifica o campeão para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As equipes que ficarem do segundo ao quarto lugares terão de buscar a vaga no Pré-Olímpico Mundial, em 2016.
- A equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon caiu no Grupo “B” ao lado da Argentina, Equador, Venezuela e Ilhas Virgens. No Grupo “A” ficaram Canadá, República Dominicana, Cuba, Chile e Porto Rico. A estreia do Brasil será contra as argentinas, no dia 9 de agosto. No dia 10 a Seleção folga. Na sequência da competição a equipe nacional enfrenta Equador (11), Ilhas Virgens (12) e Venezuela (13).
“É um grupo normal em que temos de brigar pela primeira posição. É a nossa meta. A estreia contra a Argentina será um jogo muito importante para definir nossa posição. Tem o peso de ser a estreia, mas também tem a rivalidade que serve de motivação. O Equador é uma equipe que vem se fortalecendo e a Venezuela costuma surpreender. Sobre as Ilhas Virgens temos pouca informação”, analisou Zanon.
- De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam dentro de cada grupo e somente as duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais. O primeiro do Grupo “A” enfrenta o segundo do “B” e vice-versa. Os vencedores disputam a final.
- No Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado na cidade colombiana de Neiva, em 2011, o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres (2012) ao vencer na final a Argentina por 74 a 33. Na última edição da Copa América – Pré-Mundial, em 2013, em Xalapa, no México, Cuba ficou com o título. Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol
Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol / FIBA