17.3.15

CBFS: COPA AMERICA SEM DEFINIÇÃO





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 DE MARÇO DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA NACIONAL DO MEL
CBFS: COPA AMERICA SEM DEFINIÇÃO
CBFS AFIRMA QUE NÃO RETIROU SELEÇÃO BRASILEIRA DA COPA AMÉRICA
- A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta nota esclarecer que a Seleção Brasileira de Futsal Masculina não está fora da Copa América. A competição seria sediada no Brasil, porém, a falta de acordos de patrocínios acabou impossibilitando a realização do evento.

- A empresa TFW, a mesma que atua em parceria com a equipe do Brasil Kirin (SP), é responsável pelo marketing da CBFS e, apesar de todos os esforços empreendidos, não conseguiu aporte suficiente para viabilizar o torneio.

- Com a decisão, a Conmebol passa agora a avaliar outro país para receber a Copa América, que segue sem data definida. Assim, a competição deverá ficar para o segundo semestre de 2015.

- O presidente da CBFS, Renan Tavares, deixa claro mais uma vez que a antecipação das eleições não tem qualquer alusão ao não sediamento da Copa América. "A medida adotada visa única e exclusivamente o surgimento de novos dirigentes que possam contribuir também para o desenvolvimento da modalidade, não sofrendo uma perseguição implacável assim como ocorreu comigo durante o período que estive a frente da entidade", afirma.

Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão