27.3.15

CBFS: ESCLARECE SOBRE AS ELEIÇÕES



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE MARÇO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA DO CIRCO
CBFS: ESCLARECE SOBRE AS ELEIÇÕES
CBFS DESMENTE INDICAÇÃO DE CHAPA E ESCLARECE ANTECIPAÇÃO DAS ELEIÇÕES
RENAN TAVARES - Presidente da CBFS
- O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, esclarece mais uma vez que a antecipação das eleições da entidade ocorreu única e exclusivamente por vontade própria, não tendo feito qualquer tipo de acordo com quem quer que seja e tampouco indicado nome para composição de chapa.
“Apoiar uma figura que passou todo tempo buscando ofender a minha dignidade, envolvendo de forma leviana meus familiares, precisaria que eu não tivesse vergonha”, desmentiu.
- Segundo Renan Tavares, a medida teve o objetivo de oportunizar o surgimento de novos dirigentes. “Isso infelizmente não vai ocorrer. O nosso ato representa, acima de tudo, desapego a cargo, consciência e responsabilidade perante o momento delicado que atravessa a CBFS, fruto de desatinos administrativos ocorridos desde a realização do Campeonato Mundial de 2008. Quanto aos ataques desferidos aos atletas da Seleção Brasileira por parte de dirigente de uma entidade filiada, chamando-os de “paraquedistas”, só vem a demonstrar o despreparo e a falta de conhecimento da história do futsal. Trata-se de ícones do futsal mundial, devendo ser sempre respeitados e referenciados por todos nós que fazemos o futsal brasileiro”, declarou.
- Em relação a sua administração, Tavares avalia como pontos positivos e de grande avanço a “autonomia da Liga Nacional de Fusal, a implantação da Escola Nacional de Treinadores cujas atividades estão em pleno andamento com a coordenação do professor Ferreti, o recorde de público mundial da modalidade alcançado na partida internacional envolvendo Brasil e Argentina no dia 7 de setembro de 2014, no Estádio Mané Garrincha, quando foi registrado um público de aproximadamente 57 mil torcedores, além de medidas administrativas adotadas, entre elas, a redução em mais de 50% do quadro funcional, fim do nepotismo, fim do cartão coorporativo, fim do vale gasolina, redução de inúmeros planos de saúde, entre outras”.
“Quero agradecer a todos os atletas e comissão da Seleção Brasileira pelo voto de confiança dado a nossa administração, a todos os integrantes da Liga Nacional hoje exemplo de organização, inclusive para os clubes que compõem a primeira divisão do futebol brasileiro, a imprensa de um modo geral, bem como aos presidentes da Federações da Bahia, São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Distrito Federal, Amazonas, Sergipe e Rio de Janeiro que sempre estiveram ao nosso lado, ”, concluiu Renan Tavares.
Fonte: Débora Matos para CBFS