15.3.15

FPFS - CHAVE PRATA - 1ª DIVISÃO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE JANEIRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DE ANO NOVO
FPFS - CHAVE PRATA - 1ª DIVISÃO
SOMENTE 8 EQUIPES DISPUTARÃO A CATEGORIA
- Oito equipes vão disputar, neste ano, duas vagas na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal do ano que vem. Hoje à tarde, no auditório do SESC Guarapuava, os clubes, junto com a diretoria da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), decidiram os detalhes da edição de 2015 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A fórmula de disputa, diferenciada com relação a última temporada e outros detalhes técnicos foram definidos durante o encontro.
- Neste ano, vão disputar a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal o Monte Sião de Paranaguá, o Colégio Londrinense de Londrina, o Coritiba Futsal, a Assifusa de Irati, o São José dos Pinhais, o Toledo Futsal, o Siqueira Campos e o Salto do Lontra.
- A principal mudança do arbitral veio na escolha da fórmula de disputa da competição estadual. Neste ano, a Série Prata será disputada em três turnos. Porém, a tabela do terceiro turno será definida somente depois do final da primeira fase, onde os quatro melhores classificados terão o direito de jogar quatro partidas em casa no terceiro turno do torneio.
- Assim, ao final dos três turnos, vão se classificar para a fase semifinal da Série Prata do Paranaense os quatro melhores classificados. A partir daí, o sistema de disputa passará a ser em playoffs, em cruzamentos olímpicos em duas partidas, podendo haver o terceiro jogo, caso haja necessidade. Os dois times que forem à final estarão automaticamente classificados para a Série Ouro do ano seguinte.
- Foi definido ainda durante o arbitral que a edição deste ano da Série Prata do Paranaense de Futsal começará no dia 11 de abril e acabará em meados de novembro. Os clubes definiram ainda que, os participantes do torneio poderão realizar transferências de jogadores somente até o dia 30 de maio.
- Durante o encontro, todos os oito times participantes da Série Prata deste ano solicitaram que, em caso de desistência de qualquer time da Série Ouro, seja chamado o terceiro colocado da Divisão de Acesso, e não do clube da elite do futsal estadual que foi rebaixado neste ano, conforme acordado durante o arbitral da Série Ouro.
- A tabela da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal deverá ser divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). O presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza, ressaltou que, apesar da participação de oito equipes, a disputa deverá ser muito equilibrada e de alto nível.
“Teremos equipes que mostraram estar estruturadas para disputar a Série Prata deste ano. É uma competição com oito equipes, mas não tenho dúvidas de que será um torneio de alto nível técnico. As oito equipes entram em condições iguais e, os dois times que subirem, terão boas condições na Série Ouro”, arrematou Souza.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão