20.4.15

FPFS - FEMININO ADULTO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE ABRIL DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA DO DIPLOMATA

FPFS - FEMININO ADULTO

REALIZADA A REUNIÃO ARBITRAL E EVENTO COMEÇARÁ DIA 23 DE MAIO

- O departamento técnico da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) realizou no sábado - dia 18, duas reuniões no auditório do SESC Guarapuava que definiram os rumos do futsal feminino no Estado para esta temporada. Foram definidos também todos os detalhes da edição de 2015 do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro Feminino, que terá oito times na disputa neste ano.

“Foram duas reuniões bastante produtivas. Primeiro discutimos com as equipes as melhorias que podemos fazer no futsal feminino desde as categorias de base até o adulto. Queremos ouvir os clubes, pois eles sabem as dificuldades do dia a dia. Vamos agora compilar tudo o que foi falado e colocar em prática para que o futsal feminino no Estado seja ainda mais forte”, frisou Carlos Mauricio Zaremba, vice-presidente de desenvolvimento esportivo e captação de recursos.

- Ficou definido na reunião arbitral que o Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro Feminino vai começar no dia 23 de maio. Os oito times serão divididos em dois grupos de quatro. No Grupo A estão Telêmaco Borba, Guarapuava, São José dos Pinhais e Colombo. Fazem parte do Grupo B Maringá(?), Cianorte, Sarandi e Londrina.

- A primeira fase será disputada em duas etapas. Na primeira, as equipes vão se enfrentar entre si no grupo. Já na segunda etapa, os duelos acontecem contra os times dos outros grupos. Depois, haverá um cruzamento olímpico de acordo com a classificação (1ª A x 4ª B, 2ª A x 3ª B...), quando serão formados os duelos das quartas de final. A partir daí até o final, a competição estadual será disputada por playoffs em jogos de ida e volta.
NOTA - Segundo o técnico Lambari, do Maringá Seleto, ele enviou comunicado a FPFS informando que não vai partidipar.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão