7.5.15

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE MASCULINO



Liga OuroLogo NBB
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE MAIO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DO SILÊNCIO

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE MASCULINO

.Sport x CaxiasSPORT VENCE JOGO EMOCIONANTE DIANTE DO CAXIAS DO SUL

- Aliado a sua torcida, Sport vence jogo emocionante diante do Caxias do Sul, força o 4º jogo e deixa a Final da Liga Ouro 2015 em 2 a 1 para os gaúchos

- No 3º jogo da Final da Liga Ouro 2015, o Sport Club do Recife (PE) mostrou o poder de seu mando de quadra vencendo o Caxias do Sul (RS), que poderia ter encerrado a série, por 76 a 68. O Ginásio Marcelino Lopes, casa do Leão, explodiu em apoio na noite desta quarta-feira e o rubro-negro garantiu mais um confronto diante de seu torcedor.

- Com o resultado do 3º encontro entre as equipes, a final da Liga Ouro 2015 agora está em 2 a 1 para o Caxias, mas o Sport tem mais um jogo em casa na próxima sexta-feira, ás 20 horas, mais uma vez no “Fervoroso” Marcelino Lopes, com transmissão ao vivo pela Web (www.lnb.com.br/tempo-real)

- O jogo o ritmo da série. No primeiro tempo, o Sport mais consistente correndo mais e liderando o marcador. Esse bom inicio colocou o torcedor pernambucano no jogo e o ginásio esquentou, dando vantagem para os mandantes no intervalo, 38 a 32.

- Foi no segundo tempo que o jogo mudou. O jeito cadenciado e frio do Caxias jogar apareceu e mesmo com a arquibancada pegando fogo, os visitantes não deram atenção e empataram o jogo no fim do terceiro quarto, 53 a 53.

- A decisão foi para os minutos finais e em uma decisão ousada, o treinador do Sport, Ricardo Oliveira, apostou em sua base da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) e a correria imposta deu resultado. Dentro do último minuto, os jovens, com uma defesa muito intensa, desestabilizaram o Caxias que cedeu no fim e acabou derrotado por 76 a 68.

Sidão vibra com os torcedores“Todos são responsáveis pela vitória. Meu time está amadurecendo e isso pode ser visto de várias maneiras. Hoje, na hora da decisão, eu acreditei que o entrosamento e intensidade defensiva fariam a diferença. Estou feliz pela vitória, independente da emoção, mas jogos aqui são assim mesmo. Comemorar a vitória, porém com a cabeça no próximo jogo”, explicou o comando rubro-negro Ricardo Oliveira.

- Em quadra, o cestinha do jogo foi o pivô Rinaldo Mafra, com 19 pontos. Quem também foi fundamental na vitória, foi o armador Victinho, 6 pontos, 5 rebotes e 7 assistências e o ala pivô Luciano Matão, 14 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.

- Pelo Caxias, os cestinhas foram Guto e Arthur, 16 e 15 pontos respectivamente. Mais uma vez, quem chamou a responsabilidade, mesmo sendo marcado de perto, foi o armador Cauê Verzola que somou mais um duplo-duplo, 14 pontos e 13 rebotes, e ainda 8 assistências.

- O treinador do Caxias, Rodrigo Barbosa, mostrou insatisfação com os erros no fim do jogo, mas também quer pensar no próximo compromisso. “Erramos no fim do jogo. Com a defesa deles mais alta, erramos passes e desperdiçamos ataques sem tentar a cesta. Isso foi o que mais me incomodou, mas acabou, temos outro jogo e nisso que vamos pensar”, concluiu.

- A série agora é liderada pelo Caxias do Sul por 2 a 1 e o Sport tem mais uma chance de se manter vivo brigando pelo título. O jogo 4 será na sexta-feira, no Ginásio Marcelino Lopes, às 20 horas. Esse duelo também terá transmissão ao vivo pela Web (www.lnb.com.br/tempo-real).

RESULTADOS DOS JOGOS DA FINAL – PLAYOFFS – MELHOR DE 5 JOGOS

SEXTA-FEIRA – DIA 1º/MAIO/2015 – EM CAXIAS DO SUL - RS

JOGO 1 – 17h - CAXIAS DO SUL - RS                          85 X 63 SPORT – PE

DOMINGO – DIA 3/MAIO/2015 – EM CAXIAS DO SUL - RS

JOGO 2 – 11h - CAXIAS DO SUL - RS                          70 X 67 SPORT – PE

QUARTA-FEIRA – DIA 6/MAIO/2015 – EM CAXIAS DO SUL - RS

JOGO 3 – 20h - SPORT – PE                                      76 X 68 CAXIAS DO SUL - RS

PROGRAMAÇÃO DO DEMAIS JOGOS DA FINAL – PLAYOFFS – MELHOR DE 5 JOGOS

SEXTA-FEIRA – DIA 8/MAIO/2015 – EM CAXIAS DO SUL - RS

JOGO 4 – 20h - SPORT – PE                                          X CAXIAS DO SUL – RS

* SE NECESSÁRIO O 5ºJOGO SERÁ EM CAXIAS DO SUL-RS EM DATA A DEFINIR

Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol