20.5.15

CURSO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE MAIO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA DO COMISSÁRIO DE MENORES
CURSO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS
INSCRIÇÕES COMEÇAM NESTA  SEXTA-FEIRA - DIA 22 EM MARINGÁ
- Visando capacitar profissionais para atuarem no planejamento e gestão de eventos esportivos, inclusive nos Jogos Oficiais do Paraná, a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), com apoio do Conselho Regional de Educação Física (CREF9/Pr) e realização da Unicesumar/Maringá, estará realizando o 1º Curso de Planejamento e Gestão de Eventos Esportivos.
- Inicialmente o curso será ofertado na cidade de Maringá e abrangerá municípios que fazem parte daquela região. Profissionais e acadêmicos de Educação Física que atuem ou desejem atuar na gestão esportiva poderão participar. O primeiro curso será oferecido no dia 13 de junho de 2015 na Unicesumar em Maringá. As inscrições poderão ser feitas no site da instituição a partir de sexta-feira (22).
- Serão responsáveis pelo curso os técnicos da Secretaria do Esporte e do Turismo Agnaldo Luiz Baldo e Vitor Domingos Martinez. Os dois possuem larga experiência nas competições oficiais do Estado do Paraná, além de participarem atualmente da gestão de importantes organizações desportivas. “A realização do curso é um antigo anseio da comunidade esportiva paranaense. Poder capacitar novos profissionais na gestão esportiva é fundamental para que tenhamos a continuidade das competições oficiais do estado”, comentou o professor Agnaldo.
- O objetivo é poder realizar o curso em diferentes regiões do estado, sempre buscando atingir profissionais e acadêmicos. Informações sobre futuros locais de capacitação serão disponibilizados no site da SEET.
- A realização desse 1º Curso de Planejamento e Gestão de Eventos Esportivos vem de encontro a uma das diretrizes propostas pelo governador Beto Richa assim que assumiu o governo do estado: promover a capacitação de gestores do esporte, beneficiando assim toda a comunidade paranaense.
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná