30.6.15

CBFS – ASSEMBLEIA GERAL EM FORTALEZA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE JUNHO DE 2015 – TERÇA-FEIRA- DIA DO BUMBA-MEU-BOI

CBFS – ASSEMBLEIA GERAL EM FORTALEZA

TRANSPARÊNCIA, UNIÃO E APOIO - OS 90 DIAS DA NOVA GESTÃO DO FUTSAL


- É pensando na união que o futsal vai conseguir se reerguer. Esta foi a mensagem passada durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada em Fortaleza, Ceará, com a presença de presidentes e representantes da maioria das federações estaduais do Brasil, além dos diretores e membros da presidência da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
- Durante o encontro, o presidente da CBFS, Marcos Madeira, repassou aos presidentes das federações um panorama dos últimos 90 dias de trabalho. A nova gestão não vem medindo esforços para conseguir recolocar a CBFS nos trilhos e espera colher frutos de todo este trabalho muito em breve.
"Só sabem o que vem acontecendo dentro da CBFS os que estão aqui. As dificuldades são imensas. A parte financeira, por exemplo, é a mais complicada. Mas estamos tentando fazer com que as coisas andem. Assumimos uma maior responsabilidade e buscamos meios alternativos para que a Confederação não pare. Esses 90 dias foram de um aprendizado enorme para colocar a casa em ordem na parte administrativa, o que é muito importante. Estamos correndo atrás de patrocínios, buscando apoios e a agenda está muito positiva. A semente que plantamos começa a germinar e logo irá gerar frutos para a CBFS", afirma.
- Madeira ainda se viu diante de uma boa situação com os presidentes das federações. O trabalho está sendo reconhecido e o apoio à gestão ganha força com a união em prol das melhores medidas para o futsal.
"Essa Assembleia serviu para expormos transparência nos trabalhos feitos na CBFS, que nos deu mais confiança e apoio com os presidentes. Isso demonstra que todos estão no caminho certo e que essa união vai reerguer o futsal. Não vamos mais olhar para o retrovisor, temos que seguir adiante. É claro que o que foi feito será apurado, não podemos deixar isso de lado, mas precisamos caminhar. Acredito que a presidência da CBFS conta com o apoio de 90% dos filiados e abrimos as portas para que todos façam parte deste momento de retomada da modalidade que tanto deu orgulho aos brasileiros", pontua.
- Presidentes e representantes das federações estaduais de futsal do Brasil participaram de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com membros da presidência da Confederação Brasileira de Futsal nO sábado (27/6). O encontro teve a cidade de Fortaleza, Ceará, como palco, onde fica a sede da CBFS.
- Além de deliberar sobre diversos assuntos importantes para o futuro da modalidade no país, a AGE definiu, entre vários pontos, os presidentes regionais - aqueles responsáveis por intermediar o diálogo entre CBFS e cada federação espalhada pelo país.
PRESIDENTES REGIONAIS
REGIÃO CENTRO-OESTE                                              - ARATI TADEU
REGIÃO NORDESTE                                                        - BOSCO CRISPIM
REGIÃO NORTE                                                                - SILVINHO DA SILVA
REGIÃO SUDESTE                                                           - ARNAUD CORDEIRO
REGIÃO SUL                                                                      - JESUEL LAUREANO
Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão