2.6.15

CBFS - POLICIA INDICIA DIRIGENTES



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE JUNHO DE 2015 – TERÇA-FEIRA

CBFS - POLICIA INDICIA DIRIGENTES

POLÍCIA INDICIA DIRIGENTES DA CBFS POR DESVIO DE DINHEIRO

- Fortaleza (CE) - Depois de ter renunciado à presidência da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) há um ano, Aécio de Borba Vasconcelos foi indiciado nesta segunda-feira pela Polícia Civil do Ceará. O dirigente é acusado de formação de quadrilha, estelionato, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

- A Arfe Produções Logísticas é a pivô das investigações. O processo averigua o desvio de R$ 31 milhões em patrocínios do Banco do Brasil e dos Correios para a CBFS, entre os anos de 2013 e 2014. A empresa fez os contratos com as estatais e, com isso, os executivos Felizardo da Nóbrega Machado e José Armando Silva Gondim, proprietário da firma e genro de Aécio de Borba, também foram indiciados.

- Além de Aécio de Borba e dos executivos da Arfe, a Polícia também indiciou Renan Tavares (ex-presidente da CBFS e atual vice-presidente de competições da entidade) e Louise Anne Vale Bedê (membro da atual diretoria da CBFS).

- Segundo as investigações, a Arfe “lavou o dinheiro” do patrocínio obtido no Banco do Brasil e nos Correios. A empresa tinha um escritório ao lado da sede da CBFS, em Fortaleza. De acordo com o delegado Jaime de Paula Pessoa, a firma fez depósitos nas contas pessoais de Renan Tavares e Louise Bedê.

Fonte: agazetaesportiva.net

POLÍCIA CIVIL INDICIA DIRIGENTES DA CBFS POR ESTELIONATO E LAVAGEM DE DINHEIRO

- Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, com sede em Fortaleza, foram indiciados pela Polícia Civil do Estado por crime de estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária. De acordo com as investigações, uma empresa seria usada para lavagem de dinheiro desviado dos patrocínios.

- O titular dessa empresa afirmou aqui na delegacia que era apenas uma empresa hospedeira. Ou seja, a empresa era utilizada para receber a migração dos recursos da conta da Confederação para Arfe. E ele, dentro dessa relação de parentesco e confiança, assinava cheques em branco, inclusive os blocos de notas fiscais ficavam na guarda da diretora financeira, que é uma filha do doutor Aécio, para emitir esses cheques e as notas. É uma administração sem fiscalização, uma administração de vários e vários anos que confundiu o que era da confederação e o que era particular - disse o delegado Jaime de Paula Pessoa.

- Entre os indiciados está Felizardo da Nóbrega Machado, sócio da empresa Arfe Produções Logísticas, Aécio de Borba Vasconcelos, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, sua filha, Virgínia Gláucia de Mello Borba, e o genro, José Armando Silva Gondim. Também aparecem Renam Pimentel Tavares de Menezes, ex-presidente, e Edneide Lourenço Pereira, ex-coordenadora financeira da CBFS.

- Sem patrocinador master desde dezembro de 2013, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) vive situação financeira delicada. Impossibilitada de negociar contratos com empresas estatais, devido à não aprovação de um dos seus balanços financeiros, a entidade tem uma dívida atual estimada em R$ 6 milhões, segundo fontes ouvidas pelo GloboEsporte.com. A crise fez a CBFS antecipar suas eleições para 31 de março.

- No dia 8 de junho de 2014, a CBFS anunciou oficialmente a renúncia do então presidente Aécio de Borba Vasconcelos. A saída pôs fim à carreira de um dos mais antigos dirigentes do esporte brasileiro.

Fonte: globo.com