13.6.15

HANDEBOL FEMININO - DESAFIO DAS CAMPEÃS



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE JUNHO DE 2015 – SÁBADO - DIA DO TURISTA
HANDEBOL FEMININO - DESAFIO DAS CAMPEÃS
BRASIL FAZ JOGO FORTE, MAS É SUPERADO PELA NORUEGA
- São Bernardo do Campo (SP) - O público presente no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), na tarde desta sexta-feira (12), conferiu um confronto histórico entre Brasil e Noruega, pelo Desafio das Campeãs de Handebol. A partida de alto nível teve vitória das europeias por 21 a 25 (12 a 11 no primeiro tempo), mas as brasileiras tiveram uma boa atuação, impondo o ritmo da partida em vários momentos. No domingo (14), às 10h, as duas Seleções voltam a se encontrar no mesmo local para o jogo exibição (dois tempos de 20 minutos), com transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
- O Desafio serve como preparação das brasileiras para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no mês que vem. O 'treinamento especial' contribui para que a equipe saiba o que precisa melhorar e corrija erros que podem decidir.
- O início do jogo foi extremamente disputado. Uma forte defesa possibilitou ao Brasil abrir três gols de vantagem em menos de dez minutos. As norueguesas também fizeram uma muralha, mas as brasileiras conseguiam aproveitar bem os espaços, principalmente pelas pontas. O ritmo de jogo era muito forte e o Brasil teve que conter ataques bastante velozes das adversárias, que chutavam de cima, mas contou com uma grandiosa atuação da goleira Mayssa no primeiro tempo.
- Na segunda parte, a Noruega conseguiu encaixar melhor o jogo e encontrou as formas de passar pela defesa do Brasil. As brasileiras mantiveram o ritmo forte, porém, algumas falhas no ataque e uma defesa mais aberta, fizeram com que as adversárias gostassem do jogo e abrissem mais vantagem. Mesmo com uma boa atuação, o time verde e amarelo não teve tempo hábil para se recuperar.
- Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, alguns pontos não funcionaram, mas outros a equipe conseguiu cumprir como o esperado. "Erramos algumas coisas defensivamente, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Mas o que me chamou mais atenção foram alguns erros técnicos de fundamento, de passes e de chutes de frente com a goleira. Além disso, não conseguimos fazer tantos gols. Quando você joga com a Noruega, tem algumas regrinhas e uma delas que conseguimos quase fazer hoje foi o retorno defensivo. Evitamos de tomar muitos gols de contra-ataque, que é o ponto forte delas", analisou.
- Para a pivô Daniela Piedade, que teve atuação imprescindível na defesa brasileira, algumas coisas precisam ser melhoradas para que o Brasil consiga vencer adversários como a Noruega com mais tranquilidade. "Às vezes cometemos erros infantis que precisamos melhorar. Não podemos deixar que elas aproveitem o contra-ataque, que é o forte delas. Foi dessa forma que elas conseguiram abrir um pouquinho mais", disse a atleta.
- Para o técnico da Noruega, Thorir Hergeirsson, este foi um bom teste, principalmente, para as atletas jovens. "Elas conseguiram manter o foco. É uma boa experiência jogar contra uma das melhores equipes do Mundo. Jogamos com uma boa atmosfera e com um público entusiasmado. Atuamos bem na defesa, mas cometemos muitos erros no passe. No segundo tempo, cometemos menos erros."
INGRESSOS
- Os ingressos para o segundo jogo do Desafio das Campeãs ainda estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível, no próprio ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), palco da competição. Neste sábado (13), a troca será das 10h às 17h. No domingo (14), se ainda houver disponibilidade, até o início da partida.
SERVIÇO
DESAFIO DAS CAMPEÃS DE HANDEBOL - BRASIL X NORUEGA
Datas: 12 e 14 de junho
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, na Avenida Kennedy, 1155, Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP)
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS AMISTOSOS
SEXTA-FEIRA – DIA 12 DE JUNHO DE 2015 – EM SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP
17h30 – BRASIL                                                                X NORUEGA
DOMINGO – DIA 14 DE JUNHO DE 2015 – EM SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP
10h00 – BRASIL                                                                X NORUEGA
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA
Goleiras - Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia), Jacqueline Oliveira Santana (Toulon-França), Jéssica Oliveira (AAU-Handebol Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
Armadoras - Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebier Lubin-Polônia), Amanda Andrade (AAU-Handebol Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Jaqueline Anastácio (Rongkobing Handbold APS-Dinamarca), Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Karoline Souza (Nykobing Handboldklub-Dinamarca).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö-Áustria).
Pontas - Alexandra Nascimento Martinez (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice-França).
Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Carvalho Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO-Hungria).
Fonte: CBHb - Confederação Brasileira de Handebol