20.6.15

MUNDIAL ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE JUNHO DE 2015 – SÁBADO - DIA DO REVENDEDOR

MUNDIAL ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA

TRIO PARANAENSE É CAMPEÃO MUNDIAL NO VÔLEI DE PRAIA ESCOLAR

- A equipe paranaense composta pelos atletas Patrick Colombo, Rafael Queiroz e Felipe Miranda, de Maringá, conquistou nesta sexta-feira (19.06), de forma invicta, o título mundial do 3º Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, realizado em Aracajú (SE), pela Federação Internacional de Desporto Escolar e Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

a patrick felipe rafael campeonato mundial volei praia escolar1
- Na final, os brasileiros derrotaram a equipe chinesa por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/11 e comemoraram pela primeira vez o importante título mundial para o vôlei de praia paranaense, para jovens de até 18 anos. O campeonato reuniu equipes de 7 países e, além dos paranaenses, o Brasil foi representado por uma dupla sergipana, anfitriões do torneio internacional.

- Logo após a partida, o treinador paranaense Michel Lima, da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), comemorou muito o resultado. “Foi a primeira vez que uma equipe do Paraná representou o Brasil numa competição mundial escolar. Estamos muito satisfeitos, principalmente pelo resultado. Posso dizer que foi um excelente trabalho dos meninos e da comissão técnica. É um privilégio participar e muito mais ser campeão de um campeonato mundial deste nível”, disse Michel.

- Os paranaenses conquistaram a vaga para o mundial no ano passado, quando ficaram com o título brasileiro da categoria, também em Aracajú. Contudo, a vaga não foi conquistada pela equipe que ganhou o Mundial. “Os três que jogaram a seletiva para o Mundial não vieram para cá porque já passaram dos 18 anos e entraram na Universidade. Além disso, a regra do torneio diz que podem participar apenas alunos matriculados em escolas e colégios, e foi por isso que chamamos o Patrick, Rafael e Felipe para representar o Paraná”, explica o treinador.

- A equipe retorna a Maringá no fim de semana e não vai ter tempo para descanso. Patrick e Felipe vão disputar a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, enquanto Rafael vai para o Rio de Janeiro disputar o CBBVP Sub-21, competição realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol em que o Paraná vai representado pela dupla Arthur e Adrielson, também da AMVP. “Não tem como parar pois o calendário está cheio! Temos trabalhado bastante e os garotos estão ralando muito também. Os resultados estão vindo nos torneios nacionais e também no Circuito Paranaense, onde todos foram medalhistas” explica Michel.

- A equipe paranaense tem o apoio da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), do Colégio Nobel, Unifamma, Prefeitura de Maringá e Faculdade Uningá.

Fonte: Federação Paranaense de Voleibol