29.6.15

CIRCUITO BB DE VÔLEI DE PRAIA SUB-21


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JUNHO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA- DIA DE SÃO PEDRO
CIRCUITO BB DE VÔLEI DE PRAIA SUB-21
VÔLEI DE PRAIA PARANAENSE É OURO
 arthut e adrielson campeão cbbvp sub19
- Sergipe e Paraná subiram no lugar mais alto do pódio na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Sub-21, realizado no Rio de Janeiro (RJ). Neste sábado (27.06) as campeãs mundiais sub-19 Duda e Tainá (SE) sagraram-se campeãs no naipe feminino, enquanto Arthur Lanci e Adrielson conquistou o ouro no masculino. A próxima parada será em Uberlândia (MG) entre 09 e 12 de julho.
- A primeira final do dia foi um encontro entre duas equipes representantes do Nordeste, Duda/ Tainá, do Sergipe, e Hegê/Verena, do Ceará. Melhor para quem tem mais experiência, vitória de Duda e Tainá por 2 sets a 0 (21/07 e 21/16). O bronze foi disputado por duas duplas da casa e Beatriz/Amanda venceu Maria Chaia/Ana Carolina por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11).
- Duda, que apesar de ter apenas 16 anos, e já está acostumada entre as equipes profissionais, comemorou a vitória e a possibilidade de jogar entre meninas de mesma idade.
“Estou muito feliz em disputar este torneio, principalmente por ser da minha faixa etária. Voltar à minha juventude, pois jogo muito na categoria adulta. Essa final foi maravilhosa, dedico à minha mãe (a ex-jogadora Cida que é técnica da dupla), à Tainá e a todo o povo de Sergipe que estava torcendo pela TV. Nossa mete é sempre fazer um saque bom, o saque é o que muda o jogo e foi isso que funcionou bem hoje”, disse a jovem atleta que foi campeã olímpica da juventude em 2014.
- No torneio masculino a final da primeira etapa em Maringá (PR) se repetiu, mas o resultado foi diferente. Arthur Lanci/Adrielson (PR) levou a melhor sobre Jeff/Allysson (CE) por 2 sets a 0 21/16 e 25/23). O bronze ficou com os capixabas Sturaro e Vinícius que venceram Vitor e Mateus do Distrito Federal por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15).
- Ao fim da partida Arthur Lanci, campeão mundial Sub-19 no ano passado, disse que a revanche no Rio de Janeiro era esperada e que a chave para o ouro foi o entrosamento da dupla e a dedicação nos treinamentos.
“Queríamos muito esta revanche, pois em nossa casa jogamos mal e não conseguimos desenvolver nosso jogo. Na final de hoje nós montamos uma estratégia diferente para vencê-los e eles não conseguiram jogar. O segredo foi treinar juntos, o que não fizemos antes da etapa em Maringá. O Jeff e o Allysson formam um time muito entrosado, então precisávamos estar com a mesma sintonia também”, explicou Arthur.
- Assim como ocorre no circuito Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas formadas na mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico. Os pontos obtidos vão para o estado e o campeão geral é determinado ao final das cinco etapas.
- Ao final das duas primeiras etapas, o Sergipe e o Ceará estão empatados em primeiro lugar com 360 pontos no ranking feminino, seguidos do Rio de Janeiro e Paraná, ambos com 280. No masculino Paraná e Ceará dividem a liderança com 380 pontos, a Paraíba com 280 e o Espírito Santo com 260 vem logo atrás.
= Além de Maringá (PR) e agora Rio de Janeiro (RJ), o Circuito Banco do Brasil Sub-21 também passará em 2015 por Uberlândia (MG), João Pessoa (PB) e Manaus (AM).
- Na primeira etapa, Allyson/Jefferson (CE) venceu Arthur Lanci/Adrielson (PR) na final e ficou com o ouro. Thales/Kevin (PB) completaram o pódio com o bronze. No feminino, Bitencourt/Monique (PR) superaram Hegê/Verena (CE) na decisão e levaram o título. Tainá/Ana Carolina (SE) levou a medalha de bronze.
- O atual modelo foi implementado em 2013 com o objetivo de identificar novos talentos nas areias, num trabalho de renovação. E, a partir daí, analisar quais são os polos que precisam receber um incentivo maior para se desenvolverem e serem trabalhados de forma mais direcionada. Na temporada de estreia, os títulos ficaram com os estados do Paraná (masculino) e Sergipe (feminino), que repetiram a dose em 2014 e faturaram o bi.
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol