30.7.15

BASQUETE - CLÍNICA DE ARBITRAGEM



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE JULHO DE 2015 - QUINTA-FEIRA
BASQUETE - CLÍNICA DE ARBITRAGEM
NOVO HAMBURGO-RS SEDIA ENCONTRO SUL-AMERICANO
- Novo Hamburgo, RS – A Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (RS) está sediando o 19º Encontro Sul-Americano de Basquete nas categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-16. Paralelo à competição, o Coordenador de Arbitragem da CBB, Marcelo Ávila, realizou a 49ª Clínica de Arbitragem – Promoção e Renovação para Nacionais.
img
- Durante três dias, Ávila ministrou palestras sobre os temas “Programa Educativo CBB e Escola Nacional de Arbitragem (ENAB)” e “A Importância para a CBB em atualizar e formar árbitros e coordenadores”. Os árbitros que atuaram na competição também foram submetidos à Revisão das Regras, Prova Teórica e Análise dos Jogos.
- O Encontro Sul-Americano é organizado pela Sociedade Ginástica em parceria com a Federação Gaúcha e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB). E conta com o apoio da IENH, Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Batalhão de Infantaria Motorizada, Prefeitura Municipal de Campo Bom, ADESCNH, Unimed, Associação de Amigos da Sociedade Ginástica, Colégio Marista Pio XII, Guarda Municipal de Novo Hamburgo e Brigada Militar. A arbitragem é da AGOB (Associação dos Árbitros de Basketball).
Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol