4.7.15

PARANAENSE DE HANDEBOL ADULTO

Resultado de imagem para handebol paranaense LOGO

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JULHO DE 2015 – SÁBADO
PARANAENSE DE HANDEBOL ADULTO
As equipes da categoria livre voltam à quadra entre sábado e domingo 
2ª ETAPA DO PARANAENSE DE HANDEBOL ADULTO MOVIMENTA SANTA HELENA E CAMBÉ

- As equipes da categoria livre voltam à quadra entre sábado (04) e domingo (05) para as disputas da segunda etapa classificatória do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, promovido pela Liga de Handebol do Paraná. A competição acontece simultaneamente em duas cidades: as seleções da Chave Ouro se encontram em Cambé, enquanto os times da Chave Prata e Bronze jogam em Santa Helena.

- A competição reúne 43 clubes, que representam os municípios de Alto Paraná, Arapongas, Barbosa Ferraz, Cascavel, Campo Largo, Campo Mourão, Dois Vizinhos, Fazenda Rui Grande, Faxinal, Floraí, Foz do Iguaçu, Ibiporã, Jussara, Maringá, Matelândia, Ourizona, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Rebouças, Rondon, Santa Izabel do Oeste, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu, Sarandi, Saudade do Iguaçu, Telêmaco Borba, Toledo, além das cidades sedes.

- Na Divisão Especial, o estadual será disputado em seis etapas, cinco classificatórias e a grande final, enquanto na Divisão Intermediária será jogado em quatro e na Divisão de Acesso em três fases, sendo que a etapa do fim de semana define quem avança à final na Bronze.

- O Ginásio de Esportes Municipal e o Ginásio da Vila Rica recebem 29 partidas em Santa Helena, ao tempo que as praças esportivas João de Deus Almeida, Colégio Auxiliadora e Edilson Carlos Marigo - Bairro Ana Rosa serão palco de 18 jogos em Cambé. A programação começa às 13h30, com três confrontos. A tabela de jogos pode ser conferida no site www.paranahandebollhpr.com, no ícone competições.

- Na primeira etapa, FAG/Cascavel, Prefeitura de Maringá/Unimed/Unifamma, Handebol Alto Paraná, Prefeitura de Ourizona Handebol, Prefeitura de Barbosa Ferraz/Katuxa, Ponta Grossa/Águia Sistemas, Prefeitura de Araponga/Ahandara/Ceem e Santa Helena assumiram a liderança de seus grupos.

- Na 6ª posição, o selecionado cambeense busca em casa melhorar sua classificação. “Sempre é muito bom jogar na quadra que você treina, contar com a torcida a favor, acredito que o desempenho dos atletas é melhor”, afirma a diretora técnica, Soraya Novaes Parreira.

- Para esta etapa, o jogador Ciborg (Rodolfo Morais) desfalca o time em razão de uma lesão no menisco, sofrida na primeira etapa. “Ele também é técnico da equipe, já fez cirurgia e está se recuperando, vai estar com a gente, mas no banco”, declara Soraya.

- Já está tudo pronto para recepcionar as delegações, que chegam à cidade no início da manhã de sábado. Com tradição na modalidade, a organização convida a população para prestigiar as principais seleções do Estado. “A cidade é bastante receptiva, tem uma historia no handebol. Estamos empenhados em fazer um bonito espetáculo, esperamos que, apesar da chuva e do frio, a população venha ao ginásio torcer pela equipe da casa e aproveitem para prestigiar as principais equipes do Estado em atuação”, convida Soraya.

- Na Terra das Águas também já está tudo preparado para receber as agremiações, que começam a chegar ao município na tarde desta sexta-feira (03). “Toda a estrutura está pronta para a competição”, afirma o diretor de Esportes, Paulo Cesar Zembrzuski.

- Líderes do grupo B, os santa-helenenses buscam em casa a vaga à final da Chave Bronze. “Nosso objetivo é subir para a Chave Prata, estamos com uma equipe boa e jogar em casa sempre é bom, é uma maneira a mais de mostrarmos o trabalho que está sendo feito no município”, ressalta Paulo.

- O Campeonato Paranaense de Handebol Adulto conta com o apoio da Prefeitura de Santa Helena e de Cambé, por intermédio das Secretarias de Esporte e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR, e tem o patrocínio das empresas Kagiva e Caio Eventos.

CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES APÓS A 1ª ETAPA

CHAVE OURO - FEMININO

1º FAG/CASCAVEL, COM 4 PONTOS

2º PREFEITURA DE MARINGÁ/UNIMED/UNIFAMMA, COM 4 PONTOS

3º CISS/DOIS VIZINHOS, COM 2 PONTOS

4º AHANDFOZ/SMEL/FOZ DO IGUAÇU, COM 2 PONTOS

5º MATELÂNDIA HANDEBOL, COM 2 PONTOS

6º PREFEITURA DE TOLEDO/APEF, COM 2 PONTOS

7º FECAM/AHANDCAM/CAMPO MOURÃO, NÃO PONTUOU

8º PREFEITURA DE BARBOSA FFERRAZ/KATUXA, NÃO PONTUOU

CHAVE OURO - MASCULINO

1º PREFEITURA DE MARINGÁ/UNIMED/UNIFAMMA, COM 4 PONTOS

2º FECAM/AHANDCAM/GRUPO INTEGRADO, COM 4 PONTOS

3º CISS/DOIS VIZINHOS, COM 4 PONTOS

4º ACH/CASCAVEL, COM 2 PONTOS

5º AHANDFOZ/SMEL/FOZ DO IGUAÇU, COM 2 PONTOS

6º CAMBÉ/SEME/HANDEBOL, COM 2 PONTOS

7º PREFEITURA DE FLORAÍ/AFH, COM 2 PONTOS

8º CAMPO LARGO/EPH/PUC, NÃO PONTUOU

9º PREFEITURA DE TOLEDO/APEF, NÃO PONTUOU

10º AIH/BOCCHI COMBUSTÍVEIS/SIO, NÃO PONTUOU

CHAVE PRATA - FEMININO

GRUPO A

1º HANDEBOL ALTO PARANÁ, COM 4 PONTOS

2º QUEDAS DO IGUAÇU HANDEBOL, COM 2 PONTOS

3º REBOUÇAS/ASSORHAND, COM 2 PONTOS

4º PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, NÃO PONTUOU

GRUPO B

1º PREFEITURA DE OURIZONA HANDEBOL, COM 4 PONTOS

2º RONDON HANDEBOL, COM 2 PONTOS

3º PONTA GROSSA/ÁGUIA SISTEMAS, COM 2 PONTOS

4º PREFEITURA DE ARAPONGAS/AHANDARA/CEEM, NÃO PONTUOU

CHAVE PRATA - MASCULINO

GRUPO A

1º PREFEITURA DE BARBOSA FERRAZ/KATUXA, COM 4 PONTOS

2º REBOUÇAS/ASSORHAND, COM 2 PONTOS

3º SAUDADE DO IGUAÇU HANDEBOL, COM 2 PONTOS

4º PREFEITURA DE OURIZONA HANDEBOL, COM 4 PONTOS

5º IBIPORÃ HANDEBOL, NÃO PONTUOU

GRUPO B

1º PONTA GROSSA/ÁGUIA SISTEMAS, COM 4 PONTOS

2º SÃO MIGUEL DO IGUAÇU/HANDEBOL, COM 4 PONTOS

3º JUSSARA HANDEBOL,COM 2 PONTOS

4º FAXINAL HANDEBOL, NÃO PONTUOU

5º TELÊMACO BORBA HANDEBOL, NÃO PONTUOU

CHAVE BRONZE - MASCULINO

GRUPO A

1º PREFEITURA DE ARAPONGA/AHANDARA/CEEM, COM 3 PONTOS

2º RONDON HANDEBOL, COM 2 PONTOS

3º FAZENDA RIO GRANDE HANDEBOL, NÃO PONTUOU

DSC SARANDI/SEJUV/LB9

GRUPO B

1º SANTA HELENA, COM 2 PONTOS

2º QUEDAS DO IGUAÇU HANDEBOL, COM 2 PONTOS

3º PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, COM 2 PONTOS

4º HANDEBOL ALTO PARANÁ, COM 1 PONTO

Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná