28.7.15

SHÔGUI TEM ENCONTRO EM MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE JULHO DE 2015 - TERÇA-FEIRA - DIA DO AGRICULTOR
SHÔGUI TEM ENCONTRO EM MARINGÁ
MARINGÁ RECEBE MESTRES JAPONESES DE SHÔGUI
- A ACEMA e o Parque do Japão promovem nesta terça-feira (28), um encontro com mestres japoneses de Shôgui, esporte semelhante ao Xadrez, onde a diferença principal é a possibilidade da reutilização das peças capturadas por quem as capturou, o que o torna o jogo com maior número de jogadas.
- Os japoneses Yaichio Ohno e Yoshiyuki Ueyama, dois dos melhores jogadores de Shôgui marcarão presença no encontro. Maringá terá nomes como Jomar Egoroff e James Mann de Toledo nas partidas de exibição. Ao todo, 30 shôguistas participarão do evento.
- O encontro tem início às 10 horas, com uma visita dos atletas a ACEMA. Às 14h30, no salão de eventos do Parque do Japão, serão realizadas partidas de exibição simultâneas entre os atletas e uma palestra com os mestres japoneses, que serão acompanhados por intérpretes. O encontro termina às 18 horas, com um jantar.
- A visita dos mestres japoneses faz parte de uma atividade da Associação Brasileira de Shôgui para divulgação da modalidade. Entre sábado (25) e esta segunda-feira (27), os atletas passaram por São Paulo. Maringá foi escolhida para encerrar a visita pela comunidade japonesa que reside na cidade. O encontro conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá