19.8.15

CBFS – DIRIGENTES VISITA MINISTÉRIO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE AGOSTO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA
CBFS – DIRIGENTES VISITA MINISTÉRIO
MINISTÉRIO DO ESPORTE ABRE AS PORTAS PARA RECEBER A CBFS
- O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, visitou o Ministério do Esporte nesta terça-feira (18/8), em Brasília, sendo recebido pelo ministro George Hilton, entusiasta da modalidade.
- Além de Madeira, o encontro contou com a presença do campeão Mundial, Ciço; do vice-presidente Geral da CBFS, Weber Magalhães; do presidente da Federação Brasiliense, Arati Tadeu; da coordenadora de projetos do futsal feminina da CBFS, Tatiana Weysfield; e de líderes políticos, como o Secretário Nacional de Futebol, Rogério Hamam; e do Deputado Estadual de Brasília, Júlio César.
- A reunião teve como principal assunto as possibilidades de desenvolvimento do futsal em território nacional. Madeira ressaltou a importância de ter o ministro George Hilton trabalhando em conjunto em prol da modalidade.
"O Ministério, assim como a Confederçaão, prima pelo profissionalismo e pela transparência. O futsal tem efeito de massificação e viabiliza a inclusão social, que somente os valores do esporte podem proporcionar. Foi uma reunião com pautas positivas e que pode gerar muitos frutos para a modalidade, reconhecida por ser genuinamente brasileira", afirma.
- A presença de Ciço na reunião foi outro fator importante. Ele é um dos convocados para defender o Brasil na Copa América, que ocorre no Equador, de 23 a 30 de agosto, e representou os atletas durante o encontro.
"É um recomeço ótimo para o futsal e gostaria de agradecer a oportunidade de estar nesta reunião com o ministro George Hilton representando os atletas. Fomos muito bem recebidos e o Madeira deu total credibilidade para nós, atletas. Assim as coisas vão fluir como precisa ser, um futsal transparente", pontua. Outros convocados para a Copa América, que não conseguiram participar da reunião, enviaram vídeos ao ministro agradecendo o apoio ao futsal.
Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão