13.8.15

COPA AMÉRICA DE FUTSAL 2015



LogoCBFS.svg 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE AGOSTO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DO PENSAMENTO
COPA AMÉRICA DE FUTSAL 2015
FALCÃO SENTE LESÃO E ESTA FORA DA COMPETIÇÃO
Falcão concorre ao prêmio de melhor jogador de futsal do ano- O ala Falcão, do Brasil Kirin (SP), está fora da Copa América de Futsal. O craque da camisa 12 havia sido convocado, mas acabou sentindo uma lesão no tendão da musculatura posterior da coxa esquerda e não conseguirá se recuperar a tempo de defender a Seleção na competição continental, que ocorre no Equador, de 23 a 30 deste mês de agosto.
- Com o desfalque, o técnico Serginho Schiochet divulgou o substituto que irá vestir a camisa 12. Será o ala Thiago Freixo, o Thiaguinho, da Assoeva (RS).
- Defender a Seleção não é novidade para Thiaguinho, sendo a última convocação dele em 2014, no amistoso entre Brasil e Argentina realizado no Mané Garrincha. Na época o ala estava retornando do futsal da Rússia para a Assoeva.
- Thiaguinho tem 27 anos e é natural de São Gonçalo, no Rio Grande do Sul. Além de Assoeva, o ala já defendeu equipes de expressão do cenário nacional, como o Carlos Barbosa, além de passagens pelo exterior.
- A Copa América 2015 será realizada em Portoviejo, no Equador, de 23 a 30 de agosto.
SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL
GOLEIRO
GUITTA (CORINTHIANS)
TIAGO (SOROCABA)
GIAN (CARLOS BARBOSA)
FIXO
CIÇO (ORLÂNDIA)
NETO (CORINTHIANS)
RODRIGO (SOROCABA)
ALAS
GADEIA (ORLÂNDIA)
ARTHUR (CORINTHIANS)
JACKSON (ORLÂNDIA)
XUXA (SOROCABA)
THIAGUINHO (ASSOEVA)
PIVÔS
SIMI (CORINTHIANS)
PITO (CARLOS BARBOSA)
DIEGUINHO (ORLÂNDIA)
COMISSÃO TÉCNICA
- Além dos convocados, a comissão técnica da Seleção Brasileira também está definida. Depois da confirmação dos retornos do treinador, Serginho Schiochet, e do supervisor, Reinaldo Simões, o Brasil também terá de volta outros profissionais que já passaram pela seleção.
Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão