27.8.15

FPFS - CHAVE BRONZE DE FUTSAL - 2ª DIVISÃO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE AGOSTO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DO PSICOLOGO
FPFS - CHAVE BRONZE DE FUTSAL - 2ª DIVISÃO
JULGAMENTO DA SÉRIE BRONZE DO PARANAENSE É ADIADO PELO STJDFS
- O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão (STJDFS), que julgaria o caso do Pitanga da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal na noite desta quarta-feira, dia 19, em Fortaleza, adiou o julgamento por motivo inédito para outra data, sendo que a mesma ainda não foi definida. A alegação da entidade, mesmo com as presenças de dirigentes do Pitanga, do advogado da equipe, Itamar Côrtes, além do presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Jesuel Laureano Souza, é de que a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) não está honrando com os pagamentos devidos junto a secretaria do STJDFS, e, os atrasos já chegam a 12 meses.
- Com isso, a Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal seguirá paralisada. A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), através da sua presidência, lamenta a decisão e reitera a necessidade da realização deste julgamento o mais rápido possível para que a competição estadual possa prosseguir com normalidade. Para isso, basta a CBFS regularizar sua situação com o STJDFS.
- O presidente da FPFS, Jesuel Laureano Souza, que esteve presente na sessão, lamentou o fato e reafirmou o compromisso de tentar junto à CBFS e ao STJDFS agilizar o julgamento deste processo. “Lamentamos esse adiamento, pois nossos clubes não podem ser punidos por problemas da CBFS com o STJDFS. Estaremos cobrando das duas entidades a solução dessas pendências entre ambas o quanto antes, pois nosso Estado está sendo prejudicado com essa competição paralisada”, apontou Souza.
ATO DA PRESIDÊNCIA N.º 007/2015 – COMPETIÇÃO SEGUE PARALIZADA
- O Presidente da F.P.F.S., no uso legal de suas atribuições, e na intenção de agilizar decisão administrativa desta Federação, tendo em vista o recurso impetrado pela Equipe de APAMAP / PITANGA no STJDFS, e
* Considerando que após o julgamento, a formação dos grupamentos da 2.ª Fase da competição poderá ser alterada.
* Considerando que a 2.ª Fase da Competição, teria seu reinicio previsto para 22 de agosto de 2015.
* Considerando a Certidão do STJDFS.
* Considerando o Visto Ata do Auditor Relator do STJDFS, onde o mesmo deferiu um “EFEITO SUSPENSIVO” sobre  o reinicio da 2ª Fase do Campeonato Paranaense de Futebol de Salão Serie Bronze 2ª Divisão.
D E C I D E:
- SUSPENDER O REINICIO DA 2.ª FASE DO CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO SERIE BRONZE 2.ª DIVISÃO, até decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Futebol de Salão (STJDFS) em novo julgamento com data a ser definida pelo STJDFS.
CUMPRA-SE.
Curitiba, PR, 20 de agosto de 2015
JESUEL LAUREANO DE SOUZA
Presidente da F.P.F.S.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão