11.8.15

COPA AMÉRICA DE FUTSAL 2015

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 DE AGOSTO DE 2015 – TERÇA-FEIRA– DIA DA TELEVISÃO

COPA AMÉRICA DE FUTSAL 2015

SELEÇÃO BRASILEIRA É CONVOCADA

- O técnico Sérgio Schiochet definiu os convocados que irão defender o Brasil na próxima Copa América de Futsal. Nesta quinta-feira (6/8), o treinador da Seleção Brasileira confirmou a lista com os nomes que tentarão manter o título no país - a última edição, realizada em 2011, terminou com triunfo do Brasil sobre a Argentina.

- A convocação conta com o retorno dos nomes conhecidos do futsal, como Falcão, Tiago e Rodrigo. A experiência também entra em quadra com nomes como Simi e Neto, ambos do Corinthians, todos campeões mundiais com a Seleção.

- Por outro lado, jogadores que estão ganhando destaque no cenário nacional também recebem oportunidade. Arthur, ala esquerda do Corinthians, ganha irá defender pela primeira vez a Seleção principal. Ele foi um dos destaques do Brasil campeão Sul-Americano Sub-20, realizado em 2014.

- A Copa América 2015 será realizada em Portoviejo, no Equador, de 23 a 30 de agosto.

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL

GOLEIRO

GUITTA (CORINTHIANS)

TIAGO (SOROCABA)

GIAN (CARLOS BARBOSA)

FIXO

CIÇO (ORLÂNDIA)

NETO (CORINTHIANS)

RODRIGO (SOROCABA)

ALAS

GADEIA (ORLÂNDIA)

ARTHUR (CORINTHIANS)

JACKSON (ORLÂNDIA)

XUXA (SOROCABA)

FALCÃO (SOROCABA)

PIVÔS

SIMI (CORINTHIANS)

PITO (CARLOS BARBOSA)

DIEGUINHO (ORLÂNDIA)

COMISSÃO TÉCNICA

- Além dos convocados, a comissão técnica da Seleção Brasileira também está definida. Depois da confirmação dos retornos do treinador, Serginho Schiochet, e do supervisor, Reinaldo Simões, o Brasil também terá de volta outros profissionais que já passaram pela seleção.

Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão