31.8.15

CBFS - BRASIL x PORTUGAL - FUTSAL 2015

Ficheiro:LogoCBFS.svg

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 DE AGOSTO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA DOS NUTRICIONISTAS

CBFS - BRASIL x PORTUGAL - FUTSAL 2015

ARENA CASTELÃO SERÁ PALCO DE DUELO HISTÓRICO ENTRE BRASIL E PORTUGAL

- A cidade de Fortaleza, no Ceará, será palco de um encontro histórico no futsal. Brasil e Portugal se enfrentarão na Arena Castelão, às 21h30 do dia 22 de setembro. O estádio recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014 e agora irá acolher os maiores craques da modalidade salonista. Nesta quarta-feira (19/8), uma coletiva de imprensa realizada na Secretaria de Esportes do Estado do Ceará confirmou o evento.

- O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, participou do encontro com os jornalistas e explicou o motivo pelo qual o Ceará foi escolhido para receber este confronto.

"O Ceará é o berço do futsal brasileiro. Temos uma equipe aqui, o Sumov, que é um clube histórico da modalidade e, mais do que isso, o Ceará é onde fica a Confederação. Estamos com um trabalho bastante árduo, mas compensador. Este jogo vai abrir o início de uma nova era no futsal", afirma.

- Secretário de Esportes do Ceará, Jeová Mota aproveitou a oportunidade para convocar o torcedor do Ceará a comparecer ao Castelão. Há possibilidade de quebra de recorde de público em uma partida de futsal - atualmente pertence ao jogo realizado no Mané Garrincha, entre Brasil e Argentina, com pouco mais de 55 mil pessoas.

"O cearense vai ter a oportunidade de prestigiar um espetáculo do futsal. Ficamos felizes em poder contribuir, através do governo do estado, de contribuir com este jogo. Fica o convite para os cearenses, que se lote o estádio e faça uma grande festa", diz.

- Quem seguiu o mesmo tom do secretário Mota foi o CEO da Luarenas, Aymeric Magne. A empresa é responsável por administrar a Arena Castelão e destaca a presença de dois dos maiores jogadores de futsal na partida.

"Esperamos que o público lote a Arena Castelão. A partida tem grande apelo de público por se tratar da seleção brasileira, ser inédita em Fortaleza e, principalmente, representar o confronto entre os dois melhores jogadores de futsal, Falcão e Ricardinho", pontua.

DESAFIO DA INDEPENDÊNCIA

- O confronto entre Brasil e Portugal será o primeiro após a participação do Brasil na Copa América, que ocorre no Equador, entre os dias 23 e 30 de agosto. O amistoso, com possibilidade de quebra de recorde de público, faz parte do calendário de planejamento da Seleção para a preparação das eliminatórias da Copa do Mundo de 2016.
Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão