8.9.15

BASQUETE - CAMPEONATO BRASILEIRO 3X3



img
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE SETEMBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA DA ALFABETIZAÇÃO
BASQUETE - CAMPEONATO BRASILEIRO 3X3
RIO DE JANEIRO SEDIARÁ A ETAPA FINAL
- Rio de Janeiro, RJ – A Etapa Final Nacional do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 já tem data e local. A cidade do Rio de Janeiro irá receber o evento nas categorias Sub-18 e +18 feminina e masculina, nos dias 12 e 13 de setembro, no Ginásio Esportivo e Cultural Jamelão Vila Olímpica da Mangueira (Rua Ana Neri, sem número), no bairro Triagem, zona norte do Rio de Janeiro. As equipes classificadas deverão confirmar as inscrições até o dia 9 de setembro. Acesse: CLIQUE AQUI.
- O Gerente de Eventos da CBB, Francisco Oliveira, explica como foi o trajeto das equipes classificadas para a Etapa Final Nacional.
“As equipes que chegaram à Etapa Final passaram pelas classificatórias do Campeonato Brasileiro realizadas em São José do Rio Preto (1ª etapa), Macapá (2ª), Florianópolis (3ª), Brasília (4ª) e Santa Cruz do Sul (5ª), que está programada para o próximo domingo (6). Também garantiram suas vagas baseados no critério técnico os times classificados nos Circuitos do Rio de Janeiro e de São Paulo, que receberam o convite da Confederação”, explicou Francisco.
- No dia 12 de setembro os jogos terão início às 11h de Brasília com a disputa da categoria Sub-18. E no domingo (13), entrarão em quadra somente as equipes +18 feminina e masculina.
“Vamos manter o mesmo formato dos jogos das categorias tendo uma ênfase maior no +18 masculino por ser tratar do classificatório para o World Tour Rio de Janeiro. As três primeiras equipes já estarão classificadas para a competição, que também vai ser realizada no Rio de Janeiro. Vamos aguardar os resultados da Etapa Santa Cruz do Sul (RS) do Brasileiro para completar a grade das equipes participantes”, completou o dirigente.
- O Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e do Instituto Mangueira do Futuro.
ETAPA SANTA CRUZ DO SUL
- No próximo sábado (6), a partir das 9h de Brasília, a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul será a sede da 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3. O evento será disputado no Ginásio do Colégio Mauá (Rua Cristóvão Colombo, 366) nas categorias Sub-18 e +18 feminina e masculina. A etapa terá ainda a disputa das categorias Sub-15 e +40 masculina para incentivar a modalidade.
- Confira as 35 equipes classificadas para a Etapa Final Nacional
+18 FEMININA
All Basket Team (RJ) / Barretos Basquete (SP) / Crossover (SP) / Heat (AP) / Instituto Mangueira (RJ) / Queimados (RJ) / Só Lazer (RJ) / The Choice (SP) / The Girls (SP) / TRIL (SC) / Ladies Lions (DF)
OBS: A última vaga restante será preenchida com os campeões da Etapa de Santa Cruz do Sul (6 de setembro) do Campeonato Brasileiro 3x3.
+18 MASCULINA
- Anchieta (RJ) / DCL Gold (SP) / Encestando um Sorriso (SP) / Jardim Basket (AP) / Lendas (RJ) / Loide Martha (RJ) / Our Team (SC) / Rio Preto Protendit (SP) / Santos (SP) / São Paulo Drible Certo (SP) / DCL (SP)
OBS: A última vaga restante será preenchida com os campeões da Etapa de Santa Cruz do Sul (6 de setembro) do Campeonato Brasileiro 3x3.
SUB-18 FEMININA
- Barretos Basquete (SP) / Instituto Mangueira (RJ) / Projeto Amar/Queimados (RJ) / Amyn (RJ) / Só Lazer (RJ)
OBS: As sete vagas restantes serão preenchidas com o campeão da Etapa Santa Cruz do Sul (6 de setembro) do Campeonato Brasileiro e os seis primeiros da Etapa Final da Liga de Basquete 3x3 SP.
SUB-18 MASCULINA
- ADIEE/Avaí/FME D (SC) / Caxias Basquete (RJ) / Loide Martha (RJ) / Monte Líbano (SP) / Nós Capota Mas Não Breca (SP) / Os 100 Aro (SP) / Projeto AMAR (RJ) / Queimados (RJ)
OBS: As quatro vagas restantes serão preenchidas com o campeão da Etapa Santa Cruz do Sul (6 de setembro) do Campeonato Brasileiro e três primeiros da Etapa Final da Liga de Basquete 3x3 SP.
VAGA NO WORLD TOUR RIO DE JANEIRO
- As equipes da categoria +18 masculina tem uma motivação a mais no Campeonato Brasileiro 3x3. As três primeiras classificadas na Etapa Final Nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de setembro. O evento, por sua vez, classificará o campeão e o vice para o World Tour Final FIBA em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dias 15 e 16 de outubro.
Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol