22.9.15

CBFS - SELEÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA PORTUGAL



Ficheiro:LogoCBFS.svg 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE SETEMBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA DO CONTADOR

CBFS - SELEÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA PORTUGAL

21.09_castelão_seleção_1COM EXPECTATIVA DE PÚBLICO RECORD NA ARENA CASTELÃO

- A Arena Castelão, em Fortaleza, vai ficar pequena nesta terça-feira, para acompanhar o amistoso entre Brasil e Portugal. A Seleção Brasileira de Futsal, depois da terceira colocação conquistada na disputa da Copa América de Futsal, disputada no Equador, entra em quadra às 21h30, diante da seleção portuguesa, de Ricardinho. O duelo, na Arena Castelão, palco de grandes jogos da Copa do Mundo, promete quebrar o recorde de público da modalidade.

- A delegação do Brasil desembarcou ontem, em Fortaleza e terá, agora, dois dias para trabalhos intensos. Com o tempo curto de treinos, o técnico Sérgio Schiochet, traçou planos para fazer a Seleção jogar com fluidez, sem perder o ritmo e aproveitando o entrosamento dos quartetos nas equipes de origem.

"Meu plano é fortalecer o que fizemos em alguns treinos antes da Copa América. Boa parte deste grupo estava lá. Vamos revisar algumas situações de ataque e defesa na postura tática da Seleção. Em algumas situações, vamos explorar as formações da equipe, até por termos pouco tempo de treino. Assim, acredito que conseguimos melhorar nosso esquema tático neste curto período", afirma.

- Considerada uma das melhores Seleções do mundo, Portugal será um grande desafio nesta reta de preparação do Brasil antes das eliminatórias para o Mundial de 2016. Conforme Schiochet, o duelo será um dos mais difíceis que ele enfrentou desde que assumiu a Seleção.

"Sem dúvida teremos bastante dificuldade. É uma seleção que vem dentro de uma sequência de treinamento. Talvez neste meu retorno seja a Seleção mais difícil que vamos enfrentar, até pela tradição que Portugal tem no cenário mundial", pontua.,

Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão