21.9.15

VOLEI - MUNDIAL JUVENIL MASCULINO



Resultado de imagem para VOLEI - INTERNACIONAL 2015 LOGO
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE SETEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA
VOLEI - MUNDIAL JUVENIL MASCULINO
SELEÇÃO BRASILEIRA TERMINA NA QUARTA POSIÇÃO EM TIJUANA
- A campanha brasileira no Mundial Juvenil Masculino terminou neste domingo (20.09) sem medalha. Jogando em Tijuana (MEX), o Brasil foi superado pela China na disputa da terceira colocação por 1x3 (19/25, 21/25, 29/27 e 21/25), em 2h05 de partida. O ponteiro Rodriguinho foi o maior pontuador do confronto ao marcar 21 vezes. Com o bronze, a equipe chinesa conseguiu a segunda medalha na história de mundiais desta categoria.
- Na partida, os chineses ditaram o ritmo nos dois primeiros sets e contaram com os seguidos erros dos brasileiros (foram 31 em todo o jogo que renderam pontos à China). Sem poder perder no terceiro set, o técnico Léo Carvalho mexeu na formação verde e amarela e colocou o ponteiro Vaccari no lugar de Douglas Souza. Com mais volume de jogo o Brasil venceu a terceira parcial. No set seguinte, o jogo seguiu disputado até a reta final, quando os asiáticos acertaram o bloqueio e aumentaram a eficiência do contra-ataque.
“Assim como na primeira fase, sabíamos que seria muito difícil, eles tiveram mais consistência e melhor que o nosso time. Nos faltou um pouco de brio. Fizemos dois sets muito ruins, precisamos jogar mais para vencer adversários fortes e a China é um time forte. Infelizmente o que jogamos hoje não foi o suficiente”, contou o treinador do time brasileiro ao após o revés.
O JOGO
- A partida começou com um ritmo morno e os dois times virando bolas de forma alternada. Com um bloqueio em Rodriguinho a China conseguiu abrir 6/8. Os chineses começaram a errar mais e o Brasil virou em 11/9 com um ataque para fora do adversário. Nenhum dos lados conseguia abrir mais de dois pontos. Os chineses reassumiram a liderança. Após Caio ficar no bloqueio o placar mostrava 18/20 e Léo Carvalho parou o jogo. Os asiáticos contaram as falhas no passe brasileiro para abrirem ainda mais e com um contra-ataque fecharam em 19/25.
- O time brasileiro voltou com Johan no meio no lugar de Rômulo. O saque do Brasil também estava mais eficiente e no contra-ataque de Rodriguinho pela saída os brasileiros estavam na frente, 8/7. Os erros da parcial anterior voltaram a se repetir no lado verde e amarelo e os chineses abriram 10/15. A diferença foi administrada pelos chineses que fecharam o set em 21/25.
- Para o terceiro set o treinador do time brasileiro tentou nova mudança, trouxe Rômulo de volta e colocou o ponteiro Vaccari no lugar de Douglas Souza. A China abriu diferença, mas com dois bloqueios seguidos os brasileiros conseguiram empatar em 6/6. O equilíbrio seguiu no jogo com Brasil e China se revezando na liderança. Com um contra-ataque, os chineses chegaram à segunda parada técnica com um ponto de vantagem, 15/16. O Brasil conseguiu a virada na reta final com Caio pela saída, 22/21. Os brasileiros venceram o set em 29/27 depois de salvarem um match point chinês.
- Sem poder perder, o Brasil iniciou a parcial abrindo dois pontos, mas logo os chineses reagiram e, com um ace, viraram em 7/8. O time chinês improvisou o central Zhang na saída, mas o time brasileiro se adaptou a mudança e conseguiu segurar o placar, com um bloqueio de Robert o placar estava 13/13. Os chineses aproveitaram melhor as oportunidades de contra-ataque e abriram 18/20. A diferença aumentou na reta final e o time asiático encerrou o set em 21/25 e o jogo em 1x3.
RESULTADOS DOS JOGOS DO BRASIL
1ª FASE – GRUPO C
11.09  -  BRASIL                                            3X0 CUBA
12.09 – BRASIL                                             3X0 IRÃ
13.09 – BRASIL                                             3X1 CHINA
2ª FASE – GRUPO E
15.09 – BRASIL                                             0X3 ARGENTINA
16.09 – BRASIL                                             3X1 ESLOVÊNIA
17.09 – BRASIL                                             3X2 TURQUIA
SEMIFINAIS
19.09 - ARGENTINA                                       3X0 CHINA
19.09 - BRASIL                                              1X3  RÚSSIA
FINAIS
20.09 – BRONZE – CHINA                              3X1 BRASIL 
20.09 – FINAL – ARGENTINA                         2X3 RUSSIA
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1 – RUSSIA
2 – ARGENTINA
3 – ITÁLIA
4 – BRASIL
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol