25.10.15

FPF - TAÇA FPF DE FUTEBOL





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE OUTUBRO DE 2015 – DOMINGO – DIA DO SAPATEIRO

FPF - TAÇA FPF DE FUTEBOL

MARINGÁ É CAMPEÃO DA TAÇA FPF E ESTÁ NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

- O Maringá é o primeiro campeão da Taça FPF, competição disputada por atletas com até 23 anos e que foi criada pela Federação Paranaense de Futebol em 2015. Além do título da disputa, o time da Cidade Canção conquista também uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.

- O Maringá chegou à final com a difícil tarefa de enfrentar o melhor time da competição até então, o Toledo. Porém, a equipe não se intimidou e conquistou uma boa vantagem no primeiro jogo, ao vencer por 2 a 0. Na segunda partida, que aconteceu neste domingo, 25, na casa do adversário, o empate em 1 a 1 deu ao Maringá o primeiro título da Taça FPF.

- O Toledo saiu na frente, marcando seu gol de pênalti aos 34 minutos de jogo. No finalzinho da primeira etapa, o Maringá empatou. No segundo tempo, a equipe soube segurar a pressão do time da casa e assegurar o empate que lhe garantiu o direito de erguer a taça.

CAMPANHA

- A equipe maringaense chegou com a segunda melhor campanha da Taça FPF. O Maringá terminou a primeira fase na segunda colocação, com 18 pontos em oito jogos. Foram seis vitórias e 14 gols marcados.

- Nas quartas de final, passou pelo Paraná Clube. Venceu na capital e empatou o segundo jogo. Na semifinal, enfrentou o Cianorte. Após dois empates – 0 a 0 e 1 a 1 – a disputa foi para os pênaltis, com o time maringaense vencendo por 5 a 4 e garantindo uma vaga na decisão.

PRÊMIOS INDIVIDUAIS

- O artilheiro da competição foi o atacante Rafael Oliveira, do Toledo, que marcou o gol da equipe nesta manhã. Ele terminou a competição com 10 gols marcados.

- Já o melhor goleiro foi André Ferlini, do Maringá. Ele sofreu 6 gols em 13 jogos, ficando com uma média de 0,46 gol sofrido por jogo.

RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS

JOGO DE IDA

CIANORTE FC                                     0X0 MARINGÁ FC

CORITIBA FC                                       0X3 TOLEDO CW

JOGO DE VOLTA

TOLEDO CW                                       3X0 CORITIBA FC

MARINGÁ FC                                      1X1 CIANORTE FC (penais: 5x4 Maringá)

RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE FINAL

JOGO DE IDA - DOMINGO – DIA 18 / OUTUBRO / 2015 – EM MARINGÁ

15H - MARINGÁ FC                             2X0 TOLEDO CW

JOGO DE VOLTA - DOMINGO – DIA 25 / OUTUBRO / 2015 – EM TOLEDO

11H - TOLEDO CW                             1X1 MARINGÁ FC

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEÃO                                          - MARINGÁ FC

VICE-CAMPEÃO:                                 - TOLEDO CW

Fonte: FPF – Federação Paranaense de Futebol