21.10.15

MARINGÁ - CORRIDA RÚSTICA DO MANDACARU



XVIII Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel Vieira dos Santos 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE OUTUBRO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA DO CONTATO
CORRIDA RÚSTICA DO MANDACARU
- As Corridas de Rua são largamente difundidas no mundo, a ideia de realizar esses eventos é proporcionar uma maior confraternização entre os habitantes dos bairros da cidade de Maringá a assim sendo uma atividade viável ao incentivo a atividade física e contra o sedentarismo. Mesmo estas provas possuindo alguns corredores profissionais o prazer pela corrida tem que ser estimulado, pois o caráter participativo tem que ser estimulado dentro de uma política comunitária de esportes.
- Com o objetivo a disponibilizar uma opção de modalidade do Atletismo nos bairros da cidade de Maringá e o aumento no número de praticantes de corridas de rua nas comunidades em volta dos Centros Esportivos. Esta prova e organizada e realizada sob a responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá através da Gerência de Esportes Comunitários, Recreação e de Lazer e Gerência dos Centros Esportivos.
- A XVIII Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel Vieira dos Santos teve sua primeira edição em 1998 e 350 atletas estiveram envolvidos em 2014. Um dos destaques dessa prova é a atleta Tabata de Carvalho Atleta Campeã brasileira na prova dos 200 metros que iniciou a sua trajetória esportiva nessa corrida.
- A prova é disputada exclusivamente nas categorias menores. Pré mirim, mirim , infantil e Juvenil no naipe masculino e feminino. A Prova ocorrerá no dia 25/10/2015 com a Concentração a partir das 08h e as largadas a partir das 8h15 em frente ao Tiro de Guerra de Maringá. Os percursos variam entre 1,6 mil e 5 mil metros, de acordo com cada categoria. Informações podem ser obtidas no Centro Esportivo do Mandacaru, Rua Lázaro Benedito Carnielli, S/N. Telefone: (44) 3901-1738 ou na Secretaria dos Esportes e Lazer (44) 3220-5750