6.10.15

VOLEI - SUB-19 - CAMPEONATO PARANAENSE ESTADUAL


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE OUTUBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA – DIA DO PREFEITO

VOLEI - SUB-19 - CAMPEONATO PARANAENSE ESTADUAL

DEFINIDAS AS CLASSIFICADAS PARA AS FINAIS


- Encerrou neste domingo (4.10) a segunda e última etapa classificatória da primeira divisão do Campeonato Estadual Sub-19 da Federação Paranaense de Voleibol. A competição aconteceu no município de Castro, região dos Campos Gerais, e movimentou em três dias de disputas os ginásios Douglas Pereira, Xanda Nocera e José Pagnotto.
- No masculino e no feminino quem lidera são as equipes do Círculo Militar/Do Bosco, de Curitiba. No masculino, em 9 jogos a equipe do treinador Ricardinho somou 26 pontos e perdeu apenas 5 sets durante todo o torneio. Neste domingo, num jogo duro contra Toledo/Avotol em que já entraram classificados, os curitibanos venceram por 3 sets a 2 e confirmaram o avanço para a fase final em primeiro lugar.
- Em segundo, com 20 pontos, ficou São João do Ivaí, equipe do noroeste do Estado que neste domingo jogou duas vezes e venceu Ibiporã e São Miguel do Iguaçu, ambos por 3 sets a 0. Na terceira colocação com 19 pontos ficou o time de Campo Mourão, que derrotou Toledo e Palotina por 3 sets a 0. Finalmente, mesmo com a derrota, em quarto ficou Palotina do treinador Marcio Braga, que nas nove partidas computadas chegou a 18 pontos, somando um a mais que Toledo, que até então vinha firme na quarta colocação.
- Portanto, pelo naipe masculino, a fase final do Estadual Sub-19 – disputada nos dias 31 de outubro e 1 de novembro em sede ainda não definida pela FPV – terá as equipes do Círculo Militar/Dom Bosco, São João do Ivaí, Campo Mourão e Palotina.
- No feminino são Círculo Militar/Dom Bosco, Toledo/Avotol, Rolândia/Ótica King e Medianeira as equipes que disputarão a fase final do torneio.
- Após a conclusão da segunda etapa, o destaque absoluto da competição vai para a equipe do Círculo Militar/Dom Bosco, do técnico Gilson Brun, que somou 24 pontos em 8 jogos disputados e chega classificada para a fase final na liderança isolada do torneio. Desde a primeira etapa do Sub-19 em Carambeí, em maio, o CMP venceu todos os jogos por 3 sets a 0 e, hoje, mais do que nunca, firmou-se como única equipe 100% de toda a competição.
- Jogando muito bem e assumindo o favoritismo na quadra, as curitibanas venceram dois importantes duelos no domingo. O primeiro contra as donas da casa, de Castro, e outro contra Toledo, ambos por 3 sets a 0. Vitórias incontestáveis que confirmam a excelente campanha curitibana no Campeonato Estadual.
- A segunda colocação é da produtiva equipe de Toledo, que fechou a fase classificatória com 20 pontos conquistados. Toledo também jogou duas vezes no domingo; na primeira partida venceu Rolândia e na outra perdeu para o CMP, mas mesmo assim chegou à decisão.
- Em terceiro, Rolândia/Ótica King do treinador Inho somou 18 pontos e também avançou para a fase final. No domingo, Rolândia perdeu para Toledo mas mesmo assim chegou lá. Finalmente, na quarta colocação com 15 pontos, a aguerrida equipe de Medianeira abocanhou a quarta e última vaga para a fase final do campeonato.
VEJA OS RESULTADOS DE DOMINGO - DIA 4/10/2015
MASCULINO
CAMPO MOURÃO                                          3 X 0 PALOTINA
SÃO JOÃO DO IVAÍ                                        3 X IBIPORÃ
NOVA ESPERANÇA                                         3 X 1 SÃO MIGUEL DO IGUAÇU
CMP/DOM BOSCO                                          3 X 2 TOLEDO/AVOTOL
IBIPORÃ                                                          3 X 2 SÃO JORGE DO PATROCÍNIO
PALOTINA                                                        3 X 1 NOVA ESPERANÇA
SÃO MIGUEL DO IGUAÇU                                0 X 3 SÃO JOÃO DO IVAÍ
TOLEDO                                                           0 X 3 CAMPO MOURÃO
a clas masc etapa2 CLASSIFICADAS PARA AS FINAIS - JOGAR DIA 31/10 E 1º/11/2015 - EM LOCAL A DEFINIR
CÍRCULO MILITAR/DOM BOSCO
SÃO JOÃO DO IVAÍ
CAMPO MOURÃO
PALOTINA
FEMININO
TOLEDO                                                         3 X 0 ROLÂNDIA
CASTRO                                                         0 X 3 CMP/DOM BOSCO
PONTA GROSSA                                             0 X 3 MEDIANEIRA
CM/DOM BOSCO                                            3 X 0 TOLEDO
ARAPONGAS                                                  0 X 3 CASTRO
a clas fem etapa2 CLASSIFICADAS PARA AS FINAIS - JOGAR DIA 31/10 E 1º/11/2015 - EM LOCAL A DEFINIR
CÍRCULO MILITAR/DOM BOSCO
TOLEDO/AVOTOL
ROLÂNDIA/ÓTICA KING
MEDIANEIRA
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol