28.10.15

VÔLEI - MARINGÁ DECIDE TRÊS ESTADUAIS


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE OUTUBRO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA DO HIDROGRAFO

VÔLEI - MARINGÁ DECIDE TRÊS ESTADUAIS

DECISÕES A PARTIR DO FIM DE SEMANA

- O voleibol de Maringá continua mostrando a sua força no cenário estadual. A partir do próximo fim de semana as equipes feminina e masculina Sub-19 e a adulta feminina podem conquistar o título dos campeonatos organizados pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). E além de estar com as três equipes na liderança isolada das competições, neste período Maringá passa a ser a capital do voleibol do Paraná.

- É que as disputas valendo a primeira posição do Estadual da Juventude Sub-19, feminino e masculino, estão programadas para o período de 31 de outubro a 1° de novembro, no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, que também recebe a grande final do Campeonato Paranaense adulto feminino, no dia 8 de novembro, e se necessário um terceiro jogo, no dia 9, também em Maringá.

A fase decisiva do Campeonato Estadual da Juventude no masculino terá as equipes do Maringá/Uningá/Amavolei, Umuarama, Castro e Telêmaco Borba. Na primeira rodada eliminatória, no sábado (31), às 14h, o Maringá/Uningá/Amavolei enfrenta Umuarama e ao ganhar terá pela frente na final o vencedor de Castro e Telêmaco Borba.

- O time masculino maringaense, encerrou a fase de classificação com 24 pontos, com oito vitórias em dez jogos. Em segundo aparece Castro com 22 pontos, Telêmaco Borba com 18 pontos em terceiro e Umuarama com 11 pontos na quarta posição.

EQUIPE FEMININA DE MARINGÁ É A ÚNICA INVICTA DO CAMPEONATO

- Após três etapas classificatórias a equipe feminina do Maringá/Famma/Amavolei se manteve invicta e hoje é a única que não ´tropeçou´ no certame, em ambos os naipes. Na classificação geral, o time aparece em primeiro com 29 pontos, em dez jogos. Em segundo vem Cascavel com 22 pontos. A equipe, porém, acabou eliminada em ato administrativo da FPV, e assim a posição é ocupada pelo Marechal Cândido Rondon com 16 pontos, em terceiro o Dynâmico/Curitiba com 12 pontos, e na quarta posição ficou o Telêmaco Borba com 11 pontos.

- Na primeira partida pela fase semifinal, sábado (31), às 15h30, as garotas de Maringá vão jogar contra o Dynâmico/Curitiba. O vencedor do confronto fará a final no domingo, com o ganhador de Telêmaco Borba e Marechal Cândido Rondon.

MARINGÁ/FAMMA A UMA VITÓRIA DO TÍTULO ADULTO FEMININO

- Após os confrontos do Estadual da Juventude, o ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi vai receber no dia 8 de novembro, o segundo jogo valendo o título do Campeonato Paranaense adulto feminino. E Maringá está em vantagem.

- Tudo porque na primeira partida da final, disputada em Curitiba, o Maringá/Famma/Amavolei ganhou de três sets a zero, e agora está na dependência de nova vitória para ratificar a melhor campanha e assegurar o tricampeonato consecutivo. O jogo contra a Unibrasil será no dia 8, a partir das 10h. Caso o time da capital consiga o resultado positivo, a terceira partida entre as equipes será no dia seguinte, também no Colégio Regina Mundi.

- No geral, a campanha dos finalistas tem a equipe de Maringá em vantagem. O Maringá/Famma/Amavolei soma 42 pontos, com 14 vitórias - duas por WxO -, em 17 partidas. Foram 45 sets vitoriosos e apenas 13 perdidos. A equipe da capital tem a segunda melhor campanha, com 30 pontos. Em 17 partidas, foram 10 vitórias e sete derrotas.

Fonte: Federação Paranaense de Voleibol