18.11.15

BASQUETE DE CADEIRAS DE RODAS - PARANAENSE



Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR

BASQUETE DE CADEIRAS DE RODAS - PARANAENSE

FINAIS DO ESTADUAL TEM NOVA DATA

- A equipe da ADFP/Fênix, com a aprovação da FPRBCR, está alterando a data das finais do Campeonato Paranaense - Parajap's. O evento acontecerá em Curitiba, entre os dias 11 e 13 de dezembro.

- O novo período de competição é o resultado de várias tentativas do time da capital paranaense em arrumar alojamento, não obtendo sucesso. Segundo Darlan França Júnior, da ADFP, havia um único alojamento, mas com espaço reduzido. "Isto atrapalharia a nossa e a logística dos times visitantes", afirmou o professor.

- Em nova conversa ficou definida uma nova data. Conforme o presidente da FPRBCR, Ben Hur Chiconato, os times que sediam etapas dependem de terceiros em quesitos como alojamento e quadra, ficando a mercê de eventuais mudanças. "Só o fato da ADFP estar recebendo uma das etapas já é um grande feito, e por isso merece o crédito", completou o dirigente.

- Ben Hur espera que, com a nova data a equipe do Caramuru/Castro/Falcão, que inicialmente havia desistindo da competição por não possuir profissionais e transporte para a data anterior, reveja seu posicionamento, e atua na etapa final.

CONGRESSO TÉCNICO

- A Secretaria de Esportes do Paraná realizou na última semana o Congresso Técnico dos 4o. Parajap's - Jogos Paradesportivos do Paraná. Na oportunidade aconteceu a definição dos grupamentos do basquete em cadeira de rodas. A competição ficou assim definida:

FORMAÇÃO DOS GRUPOS DE DISPUTA

CHAVE A

PONTA GROSSA

FOZ DO IGUAÇU

CASCAVEL

CHAVE B

CURITIBA

GUARAPUAVA

PINHAIS

- Os times jogarão entre sí dentro dos seus grupos. Os dois primeiros colocados de cada um deles fazem o cruzamento olímpico. Desde que foi criado, o Parajap's teve um único campeão nas três edições realizadas. Ponta Grossa conquistou o troféu de primeiro lugar nas três oportunidades (2012/2013/2014).
Fonte: Federação Paranaense de Basquete de Cadeira de Rodas