19.11.15

BRASILEIRO DE SOFTBOL FEMININO INTERCLUBES



CBBS 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DA BANDEIRA

BRASILEIRO DE SOFTBOL FEMININO INTERCLUBES

MARINGÁ RECEBE 20º BRASILEIRO DE SOFTBOL FEMININO SUB-13

- Maringá sedia no sábado (21) e domingo (22), a 20º Brasileiro de Softbol Feminino Sub-13. A competição, que conta com a participação de 10 equipes,  será realizada na Acema a partir das 8 horas, com entrada franca.  Além de Maringá, através da Associação Maringaense de Softbol, participam as equipes de Atibaia, Nikkey Curitiba, Gigantes de São Paulo, Universo de Arujá, Nippon Blue Jays, Nikkey Marília, Paraná Clube, Indaiatuba, GECEBS de Arujá e ACA Tozan de Campinas.

- Os times serão distribuídos em três grupos, em que a melhor equipe de cada chave e o segundo melhor colocado geral se classificam para a final. Já as demais disputarão as chaves prata e bronze.

"É com grande satisfação que recebermos competições de nível nacional em Maringá. Temos o compromisso de incentivar esse esporte e tenho certeza que esse campeonato tem muito a contribuir. Desejamos sorte a todas as equipes e que sejam bem-vindas à nossa cidade", afirma o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.

REGRAS

- O softbol é um esporte parecido com o beisebol, tendo regras semelhantes. As principais diferenças são as dimensões da bola, que é maior, e o campo, que é menor. A duração do jogo é de sete entradas contra nove do beisebol e também a maneira como é feito o arremesso, para a rebatedora, que deve acontecer de baixo para cima, realizando um movimento de giro no braço.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá