13.11.15

COB - JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE



jogos-escolares-da-juventude-certo 

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA GENTILEZA
COB - JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
MARINGÁ RECEBE COMPETIÇÕES DE ATLETISMO DOS JEBs
- O estádio Willie Davids recebe a partir desta sexta-feira (13), as disputas da categoria A (15 a 17 anos) de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude, competição que reúne estudantes-atletas de todo Brasil. Maringá sedia a competição junto a Londrina, que recebe os demais esportes do evento.
 - As competições de atletismo ocorrem até o domingo (15), no período da manhã e da tarde. No primeiro dia, as provas começam às 8h45, com a qualificação do salto em distância e às 15h55 iniciam as eliminatórias do arremesso de peso. Para ver a programação completa, acesse: http://www.cob.org.br/Handlers/RecuperaDocumento.ashx?codigo=2393.
- Maringá contará com cinco atletas na disputa, sendo quatro delas que garantiram vaga pelos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), realizados em setembro, em Apucarana e uma por índice técnico. Camila Tenório Moreira (Colégio Anglo) nos 3.000 metros rasos, Jordana Stella Motta dos Santos (Colégio Alfredo Maluf) no arremesso do peso, Giovana Guimarães Braga Silva (Colégio Estadual Alberto Jackson Byington Junior) no lançamento do dardo, Loraine Fernanda Macedo dos Santos e Pamela Cristina Lima Correia (ambas do Colégio Gastão Vidigal) que disputam as provas do salto em distância representam a cidade.
- Todas as atletas também fazem parte da Associação de Atletismo de Maringá (AAM), entidade conveniada à Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O maringaense Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista que conquistou o bronze e recebeu a medalha Barão de Coubertin nas Olimpíadas de Atenas 2004 é o embaixador das competições de atletismo.
“Atletas de todas as regiões do Brasil irão se reunir aqui em nossa cidade para demonstrar os talentos do atletismo brasileiro. Convido a comunidade maringaense para prestigiar um dos eventos mais importantes do desporto nacional”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá