1.11.15

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE NOVEMRO DE 2015 – DOMINGO – DIA DE TODOS OS SANTOS
CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A COMPETIÇÃO
- Dia 31 de dezembro é a data da Corrida Internacional de São Silvestre, que na temporada 2015 completará sua 91ª edição. As inscrições para a principal disputa de rua da América Latina já estão abertas e os interessados poderão confirmar presença até o dia 27 de novembro, ou quando o limite de 30 mil corredores for atingido, conforme regulamento. Os atletas interessados em participar poderão se inscrever pelo site www.saosilvestre.com.br.
- A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
- A corrida, mais uma vez, será realizada no período da manhã. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. Cadeirantes e atletas com deficiência terão seus horários definidos posteriormente.
- O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. O mapa do percurso atual está disponível no site oficial da prova.
- A prova chega à sua 91ª edição sem qualquer interrupção. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a Segunda Guerra Mundial.
PARTICIPE DA 91ª SÃO SILVESTRE!
CADASTRAR
- Ainda não possui cadastro? Para se cadastrar escolha uma das opções abaixo:
EFETUE SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NA OPÇÃO “INSCREVA-SE”.
- Será aberta a tela com o formulário de cadastro e inscrição, ao finalizar basta clicar no botão cadastrar que em seguida você será redirecionado para uma pagina com a opção de impressão do boleto ou débito em conta - exclusivo para correntistas Itaú - , para pagamento da sua inscrição.
IMPORTANTE
- A inscrição é pessoal e intransferível, então o sistema não aceitará o uso do mesmo CPF e E-mail em mais de um cadastro. No caso de ser identificado pela FCL que houve inscrição realizada de forma fraudulenta, com a finalidade de uso por terceiros, o ATLETA será impossibilitado de participação em futuras edições da São Silvestre e/ou outros EVENTOS da FCL.
- Não se esqueça de atualizar todas as suas informações se já possui cadastro, principalmente tipo sanguíneo e números de telefones de emergência.
- O e-mail informativo@saosilvestre.com.br deverá constar em sua lista de e-mails confiáveis. Recomendamos que verifique também a sua lista de SPAM, pois, em algumas ocasiões, a sua caixa de correio eletrônico poderá considerar como um e-mail indesejável. E caso esteja utilizando e-mail corporativo, contate a área técnica de sua empresa se estiver com problemas de recebimento de e-mails da São Silvestre.
- Caso não receba o e-mail, entre em contato com a Central de Atendimento da Organizadora.
ATLETAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
- No momento da inscrição escolha o tipo de pelotão (categoria) em que se adeque a sua necessidade. Você deverá solicitar a isenção da inscrição conforme o procedimento informado no regulamento. Os atletas com necessidades visuais e intelectuais deverão ter um acompanhante (guia) que irá orientá-lo no percurso da prova. O acompanhante (guia) também deverá fazer o seu cadastro de inscrição escolhendo a categoria “Guia” que estará isenta de pagamento.
BOLETO DE PAGAMENTO – SOMENTE PARA PARTICIPANTES BRASILEIROS
- Se necessitar imprimir novamente o boleto, entre no site com seu e-mail e senha e siga as orientações.
Débito em conta – Somente para participantes brasileiros correntistas Itaú
- Se desejar efetuar o pagamento através de débito em conta, exclusivo para brasileiros correntistas Itaú, entre no site com seu e-mail e senha e siga as instruções.
PayPal - Somente para participantes estrangeiros
- Para efetuar o pagamento, o participante estrangeiro deverá utilizar o PayPal. Entre no site com seu e-mail e senha e siga as instruções.
CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO
- Os inscritos receberão, após a confirmação do pagamento, um e-mail oficializando a inscrição para a prova. Caso não receba o e-mail após o pagamento, o atleta deverá acessar o site e conferir a sua situação e verificar se já existe o recibo para impressão. Se estiver como não confirmado e sem recibo, o atleta deverá entrar em contato com o Fale Conosco e encaminhar uma cópia do comprovante do pagamento que será analisado e posteriormente efetivada a inscrição.
CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO
- As inscrições serão invalidadas quando o pagamento não for feito dentro do prazo. Se você encontra-se nesta situação, é necessário acessar o site com seu e-mail e senha e imprimir um novo boleto para pagamento, ou efetuar débito em conta – exclusivo para correntistas Itaú. A inscrição cancelada será desconsiderada e não haverá cobrança sobre ela.
NÚMERO DE PEITO E PROTOCOLO DE RETIRADA DE KIT
- Os inscritos confirmados receberão, por e-mail, um protocolo de retirada de kit com seu número de peito. Caso não receba este e-mail, as informações estarão presentes no site na semana que antecede a entrega do Kit.
- É necessário imprimir o protocolo e levá-lo no local de entrega do Kit do corredor, juntamente com um documento com foto. Não serão feitas entregas sem o protocolo e o documento após a data informada para a entrega. Também não será entregue kit no dia da prova. Caso o protocolo não esteja disponível, entre em contato com o Fale Conosco e solicite a geração do protocolo. Se o atleta não retirar o kit será considerado como desistente e sem direito a devolução do valor pago. Atenção para a escolha do tamanho da camiseta. Não haverá troca na entrega de kits. 
ATENÇÃO: O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, verifique o regulamento da prova no site oficial do evento.
PESSOA JURÍDICA
- Se você é uma empresa que deseja patrocinar atletas para participarem da prova de 91ª Corrida Internacional de São Silvestre, entre na opção “Inscreva-se”, clique em “brasileiro” e em seguida selecione a aba “Pessoa Jurídica“.
- Para maiores informações, siga as orientações que estão no formulário de cadastramento.
Fonte: agazetaesportiva.net