16.11.15

LNF - LIGA NACIONAL FUTSAL 2015



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA DA SEMANA DA MÚSICA

LNF - LIGA NACIONAL FUTSAL 2015


Carlos Barbosa futsal equipe (Foto: Genaro Caetano/Divulgação)ACBF SUPERA BRASIL KIRIN E ESTÁ NA FINAL DA LNF 2015

- A decisão seguiu para a prorrogação.
- Quase sete mil pessoas da cidade de Carlos Barbosa, neste domingo, às 13h, foram ao ginásio assistir à semifinal da LNF 2015 entre ACBF e Brasil Kirin. Já na quinta feira todos os ingressos haviam sido vendidos e a expectativa foi só crescendo na Serra Gaúcha, até o dia de hoje. Os laranjas foram melhores que o time de Sorocaba nas outras fases, mas ao perder a primeira partida por 3 a 0, precisava vencer e forçar a prorrogação.
- Quem saiu na frente foi o time de fora, com o mais que caseiro Rodrigo Hardy, que não comemorou em respeito ao time em que foi lançado para o futsal. Ainda na primeira etapa o time laranja empatou, com um golaço de Murilo que deixou o fixo do Brasil Kirin sentado.
- No segundo tempo, logo com dois minutos, teve pênalti, cometido pelo goleiro Tiago. Zico fez o gol da virada. O time laranja embalou e marcou mais dois em seguida, com Bruno e Kevin, em mais um belo gol. Assim, faltando 15 minutos para o final do tempo regulamentar, a prorrogação já pintava no horizonte, com o placar de 4×1.
- O time de Sorocaba colocou Falcão como goleiro linha e passou a pressionar. Betão tocou de letra e Fellipe Mello diminuiu, 4×2. Depois foi a vez de Xuxa marcar e o jogo cresceu em emoção de novo, 4×3. Com este cenário um gol do Brasil Kirin garantiria vaga à final e uma oportunidade de levar o bicampeonato para o interior paulista.
- Porém, depois de salvar lance perigoso a ACBF foi rápida e aproveitou a volta do goleiro linha, gol de Grillo, 5×3. Ainda com o goleiro linha em quadra e trocando passes muito bem o Brasil Kirin reduziu de novo, mais uma vez com o capitão Rodrigo Hardy, 5×4. Faltando 1 minuto e 50 segundos Grillo fez seu segundo gol. Vinte segundos depois Betão marcou o dele, 6×5. O placar ficou apertado e perigoso, mantendo as possibilidades vivas até Rafa fazer o sétimo do time da Serra Gaúcha, 7×5.
A DECISÃO SEGUIU PARA A PRORROGAÇÃO
- No tempo extra a ACBF partiu para decidir. Primeiro marcou com o artilheiro da equipe, Pito. Depois Zico marcou mais um. Rodrigo Hardy fez o seu terceiro no dia e manteve o time de Sorocaba na disputa. Mas Zico selou o placar e a classificação para o Carlos Barbosa, que segue buscando ser o maior campeão do torneio, em busca do quinto título.
FINAIS
- As finais serão nos dias 23/11 e 30/11; a ACBF espera o vencedor de Intelli e Corinthians, que jogarão segunda, às 19h.
RESULTADO DO JOGO DAS SEMIFINAIS – JOGO DE IDA

BRASIL KIRIN                                                  3X0 ACBF

CORINTHIANS                                                 3X3 INTELLI

RESULTADO DO JOGO DAS SEMIFINAIS – JOGO DE VOLTA

DIA 15 DE NOVEMBRO - DOMINGO – EM CARLOS BARBOSA - RS

ACBF                                                              7X5 BRASIL KIRIN

ACBF                                                              3X1 BRASIL KIRIN (prorrogação)

PROGRAMAÇÃO DO OUTRO JOGO DAS SEMIFINAIS – JOGO DE VOLTA

DIA 16 DE NOVEMBRO – SEGUNDA-FEIRA – EM UBERABA - MG

19H00 – INTELLI                                             X CORINTHIANS

CLASSIFICADAPARA A FINAL

ACBF – CARLOS BARBOSA - RS

FÓRMULA DE DISPUTA

- O campeonato continua tendo turno único na 1ª fase.

- A diferença está no número de classificados à próxima fase e a disputa desta 2ª fase. Serão 14 classificados.

- A 2ª fase terá dois grupos de 7 times e destes 4 se classificam para as quartas de final.

- Das quartas até a final, sistema de mata-mata, obedecendo a mesma regra de 2014, com vantagem para o time da casa na segunda partida.

- O índice geral de pontuação valerá como critério para definir o mandante do segundo jogo

Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal