26.12.15

BASQUETE 3X3 - JOGOS CARIOCAS DE VERÃO - 2016

Rio 2016

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2015 – SÁBADO

BASQUETE 3X3 - JOGOS CARIOCAS DE VERÃO - 2016

imgTEMPORADA 2016 DO BASQUETE 3X3 NOS JOGOS CARIOCAS DE VERÃO


- Rio de Janeiro,RJ - A temporada 2016 do Basquete 3x3 já tem data para começar. Nos dias 8, 9 e 10 de janeiro será realizada a 2ª Etapa dos Jogos Cariocas de Verão, no Parque Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.jogoscariocasdeverao.com.br. A competição vale pontos para o ranking brasileiro e mundial da FIBA.
- A segunda etapa no dia 8 classificará seis equipes Sub-18 masculina e oito femininas, e no dia 9 de janeiro, seis no +18 masculino e feminino para a fase final. Os dois primeiros lugares em cada naipe garantem a vaga na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 2016. Além disso, os campeões +18 feminino e masculino ganham prêmios em dinheiro.
"Realizamos a primeira etapa do Basquete 3x3 e agora nos preparamos para a segunda nos Jogos Cariocas de Verão. Essa é uma parceria que deu certo e nos proporcionou dar condições e estrutura ainda melhor para as equipes participantes. Os campeões irão receber prêmios em dinheiro e esse fator também valoriza a competição e os jogadores. Depois dessa parceria de sucesso, os Jogos Cariocas de Verão começam a fazer parte do calendário de eventos da CBB", explicou o Gerente de Eventos da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Oliveira.
- Na primeira classificatória realizada no último fim de semana, sábado (dia 20) e domingo (21), na Praia de São de Francisco, em Niterói (RJ), foram definidos os primeiros classificados: Queimados (1º lugar) e All Basket Team (2º lugar), no +18 feminino, Loide Martha (1º lugar) e Lendas (2º lugar), no +18 masculino, além do Projeto Amar (1º lugar) e Batalhão RX Sports (2º lugar), no Sub-18 masculino.
CBB 3X3 EM 2014 E 2015
- Em 2015, a CBB realizou e organizou o 1º Mundialito de Basquete 3x3, que teve transmissão ao vivo pela TV Globo, as cinco etapas do Campeonato Brasileiro 3x3 – São José do Rio Preto (SP), Macapá (AP), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Santa Cruz do Sul –, a etapa Final Nacional no Rio de Janeiro e o FIBA 3x3 World Tour Rio de Janeiro, além de clínicas nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza (12 a 14 anos) e Londrina (15 a 17 anos).
SOBRE OS JOGOS CARIOCAS DE VERÃO
- Os Jogos Cariocas de Verão são o maior evento esportivo ao ar livre do Brasil e incentivam atletas profissionais e de fim de semana a praticar esportes que celebram o estilo de vida do verão e do Rio. São 24 modalidades, três cidades e mais de 6 mil atletas conectados pela paixão pelo movimento e pela natureza. Saiba mais em: http://www.jogoscariocasdeverao.com.br/