6.12.15

CBFS – SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 DE DEZEMBRO DE 2015 – DOMINGO

CBFS – SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL

CONVOCADOS OS ATLETAS PARA AS ELIMINAT[ÓRIAS EM FEVEREIRO DE 2016

- A Seleção Brasileira de Futsal está definida para disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016. A comissão técnica divulgou os nomes que irão defender o Brasil nas quadras na competição, que será no Paraguai, a partir do dia 5 de fevereiro.

- Por se tratar de uma competição no calendário oficial da FIFA, o técnico Serginho Schiochet teve a opção de convocar atletas que atuam no exterior. Bateria, Rato, Fernandinho e Jé são alguns dos nomes lembrados pelo treinador que atualmente defender equipes fora do país.

- Os convocados irão se apresentar em janeiro, para iniciar a preparação das Eliminatórias. Logo em seguida o grupo embarca para o Paraguai, onde busca a vaga para o Mundial de 2016.

- Vale lembrar que o Brasil está no Grupo A das eliminatórias, ao lado de Paraguai, Venezuela, Peru e Equador. Na chave B estão Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia.

- As duas melhores seleções de cada grupo se classificam para a semifinal e as três melhores colocadas ao final da competição garantem vaga na Copa do Mundo - vale lembrar que a Colômbia, por ser sede, já está no Mundial. A tabela do torneio ainda será confirmada.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

GOLEIROS

 GIAN (Carlos Barbosa)

TIAGO (Brasil Kirin)

DUDU (Krona)

FIXOS

CAIO (Jaraguá)

Rato (InterMovistar)

Rodrigo (Brasil Futuro)

ALAS

ARI (MFK Dinamo - Rússia)

DANIEL (InterMovistar - Espanha)

XUXA (Brasil Futuro)

FERNANDINHO (MFK Dinamo - Rússia)

BATERIA (Barcelona - Espanha)

MARCÊNIO (Gazpron - Rússia);

PIVÔS

JÉ (Kairat - Cazaquistão)

PITO (Carlos Barbosa)

DIEGO (Jaraguá).
A COMPETIÇÃO

- A Conmebol confirmou os participantes e os dois grupos formados para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal de 2016, que ocorre na Colômbia. A seletiva para o mundial terá como sede o Paraguai e ocorre entre os dias 2 e 14 de fevereiro de 2016.
- O Brasil caiu no Grupo A da competição, ao lado dos donos da casa, o Paraguai, além de Venezuela, Peru e Equador. Na Grupo B estão Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal.
- Vale lembrar que apenas a Colômbia tem vaga garantida na próxima Copa do Mundo, já que é sede do evento. Mesmo sendo o último campeão, o Brasil precisa disputar a eliminatória e terminar entre os três primeiros colocados para garantir lugar no mundial.
- Em 2012 a competição foi realizada no Brasil, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A Argentina saiu com o título, enquanto a Seleção Brasileira acabou em terceiro lugar – após derrota na prorrogação da semifinal para o Paraguai, que era treinado por Fernando Ferretti. Além de Argentina, Paraguai e Brasil, a Colômbia – quarto lugar – também disputou a Copa do Mundo de 2012 – realizada na Tailândia, quando a Seleção Brasileira conquistou o título.
GRUPOS DAS ELIMINATÓRIAS
GRUPO A – PARAGUAI, BRASIL, VENEZUELA, PERU E EQUADOR
GRUPO B – ARGENTINA, COLÔMBIA, CHILE, URUGUAI E BOLÍVIA

Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão