12.12.15

CBHb - HANDEBOL MASCULINO - LIGA NACIONAL



handebolCBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2015 – SÁBADO – DIA DA BABILÔNIA

CBHb - HANDEBOL MASCULINO - LIGA NACIONAL

TAUBATÉ (SP) E PINHEIROS (SP) DECIDEM O TÍTULO

- Santo André (SP) - A final da Liga Nacional Masculina de Handebol promete ser emocionante. TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e Pinheiros (SP) chegaram na decisão do campeonato de forma invicta e prometem fazer um grande jogo neste domingo (13), às 12h, no Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado (CEMTE) Madre Cecília, em Taubaté (SP). A partida terá transmissão do SporTV2.

- É o segundo ano consecutivo que as equipes se encontram na final da competição. O time da capital paulista tem cinco títulos da Liga Nacional, enquanto o clube do Vale do Paraíba é o atual bicampeão do campeonato. Neste ano, foram cinco confrontos entre as equipes, com três vitórias para o Taubaté (SP) e duas para o Pinheiros (SP).

- Por conta disso, o técnico do Taubaté (SP), Marcus Tatá, acredita em mais um jogo equilibrado. "Com certeza o duelo será muito disputado. Final não tem favorito e tudo pode acontecer. O Pinheiros é uma equipe muito tática, com a defesa forte e o goleiro muito bom. O ataque é cadenciado e eles contam com o Wesley, que tem um arremesso muito efetivo", afirmou o treinador. "Nossos objetivos de chegar nas finais foram alcançados. O título iria coroar um ano vitorioso e somar aos ouros do Paulista e do Pan-Americano. Seria a cereja do bolo", disse.

- Apesar de jogar em casa, Tatá descartou qualquer tipo de vantagem e exaltou a equipe adversária. "Nós ganhamos uma partida em São Paulo e eles uma aqui em Taubaté. Então a única vantagem de jogar em casa é não viajar, mas como as cidades são próximas, isso não vai existir. A torcida influencia mais no final do jogo, porém o time do Pinheiros é bem rodado, apesar de jovem, acostumado a atuar até fora do País e acho que não vão sofrer com isso. Eles já jogaram muitas vezes aqui", avaliou Tatá.

- Mesmo reconhecendo o grande adversário, o técnico do Pinheiros (SP), Sérgio Hortelan, acredita que pode levar a equipe para o lugar mais alto do pódio depois de dois anos sem o título da Liga Nacional. "Sabemos que será difícil. O Taubaté tem uma equipe muito boa e vai disputar a final em casa, o que é uma vantagem para eles, porém a nossa equipe está centrada e sabe que pode desempenhar um bom papel. Já vencemos o Taubaté por duas vezes esse ano e acredito na nossa vitória no domingo", declarou.

- Para Hortelan, o Pinheiros (SP) não vai se intimidar nem mesmo com o fato do elenco do Taubaté (SP) ser recheado de atletas da Seleção Brasileira. "Respeitamos o Taubaté e sabemos do grande grupo deles, mas também temos excelentes atletas que estão na Seleção ou que poderiam fazer parte do grupo tranquilamente", concluiu. 

- Já pela disputa do terceiro lugar, ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) e PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) também prometem partida equilibrada. Na Liga Nacional, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades e cada uma conquistou uma vitória. A decisão do bronze será realizada no Complexo Esportivo da Unoesc, em Joaçaba (SC), no mesmo dia e horário da final.

- Taubaté (SP) e Itajaí (SC) decidem as partidas em casa por terem melhor campanha que os adversários na fase classificatória.

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS

ADI/SLICE/APM/ITAJAÍ (SC)                            24X36 TCC/UNITAU/FECO/TAUBATÉ (SP)

PMM/UNIMED/UEM/UNIFAMMA (PR)               20X30 PINHEIROS (SP

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS

TCC/UNITAU/FECO/TAUBATÉ (SP)                  38X20 ADI/SLICE/APM/ITAJAÍ (SC)

PINHEIROS (SP)                                             26X19 PM MARINGÁ/UNIMED/UEM/UNIFAMMA (PR)

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DA DECISÃO DE3º/4º LUGARES

DIA 13 / DEZEMBRO / 2015 – DOMINGO – EM JOAÇABA - SC

12h - ADI/SLICE/APM/ITAJAÍ (SC)                   X PMM/UNIMED/UEM/UNIFAMMA (PR)

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DA FINAL

DIA 13 / DEZEMBRO / 2015 – DOMINGO – EM TAUBATÉ - SP

12h -  TCC/UNITAU/FECO/TAUBATÉ (SP)         X PINHEIROS (SP)

CLASSIFICAÇÃO FINAL – FEMININO

CAMPEÃ:                                                        METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)

VICE-CAMPEÃ:                                               UNC/CONCÓRDIA (SC)

3º COLOCADA:                                               VASCO/FAB (RJ)

4º COLOCADA:                                               SÃO JOSÉ (SP)
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol