20.12.15

CORRIDA SÃO SILVESTRINHA



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2015 – DOMINGO
22ª CORRIDA SÃO SILVESTRINHA
SÃO SILVESTRINHA LEVA ATLETISMO A JOVENS DE NOVE ESTADOS
- Foi realizada na tarde deste sábado a 22ª edição da São Silvestrinha, versão infanto-juvenil da maior corrida de rua da América Latina. Aproximadamente 1.000 jovens atletas competiram na pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, nas 11 categorias estipuladas pela organização. Entre os inscritos constavam participantes de nove Estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Maranhão, Goiás e Mato Grosso do Sul.
- Promovida pelo site Gazeta Esportiva, a São Silvestrinha chegou ao número máximo de vagas este ano. Com distâncias variando entre 50 e 600 metros, cada categoria foi planejada de acordo com a faixa etária dos atletas. Até os 13 anos de idade, as crianças participam de forma lúdica, mas todas são premiadas com medalhas. A partir dos 14 anos, os jovens já competem em alto rendimento por um lugar no pódio.
- Para os competidores, a São Silvestrinha é uma oportunidade única para os jovens disputarem provas de atletismo na pista que já recebeu importantes torneios nacionais, como o Troféu Brasil e o Grand Prix. “É uma competição de nível nacional, muito forte e realizada na capital paulista. Nossas crianças treinam só em Lins, algumas nunca tinham viajado para fora da cidade. É a primeira chance que elas têm de correr num piso sintético”, disse David Ribeiro, técnico que trouxe 16 atletas de Lins, no interior paulista, para disputar as modalidades.
“Adoro esporte, adoro isso aqui. Treinei pela primeira vez há uma semana e resolvi competir. Nosso professor fez uma rifa para pagar a van que nos trouxe para cá. Agora meu objetivo é voltar no ano que vem e ser campeão”, afirmou o terceiro colocado na categoria de 14 anos, Breno de Oliveira, de Santa Fé-PR.
- Destaque do atletismo na cidade de Poços de Caldas-MG, Luiz Felipe de Oliveira Domingues, de 17 anos, foi ao Ibirapuera para acompanhar a prova das arquibancadas. Segundo o jovem, a São Silvestrinha foi o ponto de partida para ele buscar uma carreira no esporte. “A prova me deu toda a base para continuar. Hoje vou começar a cursar educação física na minha cidade, mas quando era mais jovem sempre tinha o objetivo de chegar até aqui. Era uma alegria poder competir”, disse o atleta, que tem planos de buscar em 2016 o ranking necessário para ingressar na seleção brasileira de atletismo.
- Confira abaixo os campeões das três principais categorias:
FEMININO:
14 ANOS – IARA SANTOS DE SOUZA – PROJETO ARTEVIDA
15 ANOS – MARIA FERNANDA GEREMIAS – EQUIPE NÃO INFORMADA
16 ANOS – RAFAELA DA CONCEIÇÃO GARROS SOUSA – EST.CONHECIMENTO-BVO DE ARARI-MA
MASCULINO:
14 ANOS – PAULO VINICIUS HOLZLSAUER DE OLIVEIRA – 28 DE AGOSTO DE ITARARÉ-SP
15 ANOS – VINICIUS FERNANDO DA LUZ CATAI – EQUIPE NÃO INFORMADA
16 ANOS – WADDINGTON CICERO SENA VIEIRA – POUSO ALEGRE-MG
Fonte: agazetaesportiva.net