21.12.15

VOLEI - COPA BB MASCULINA E FEMININA



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA
COPA BB MASCULINA E FEMININA DE VÔLEI
CAMPINAS SERÁ SEDE DA COMPETIÇÃO NOS DOIS NAIPES
- Ginásio do Taquaral será sede da Copa Banco do Brasil Ginásio do Taquaral será sede da Copa Banco do Brasil
- Competição que definirá os primeiros campeões de 2016, a Copa Banco do Brasil masculina e feminina de vôlei acontecerá em Campinas (SP), no mês de janeiro. Primeiro, a cidade receberá os jogos de semifinais e final dos homens, de 20 a 22, e depois, as partidas decisivas da edição feminina, nos dias 29 e 30 – sempre no ginásio do Taquaral. As equipes participantes serão definidas após o fim do primeiro turno da Superliga de vôlei 2015/2016.
- Antes de chegarem a Campinas, as equipes disputarão a fase classificatória. No masculino, a primeira rodada será no dia 6 de janeiro, entre os times de quarto a nono colocado na tabela do primeiro turno da Superliga. A segunda rodada acontecerá no dia 13, desta vez envolvendo os três primeiros colocados, que enfrentarão os já classificados. A semifinal e a grande decisão serão realizadas em Campinas.
- No feminino, acontecerá apenas uma rodada da fase classificatória, no dia 22 de janeiro, em sistema de cruzamento olímpico – primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo e assim sucessivamente. Os quatro vencedores, então, se juntam em Campinas para as partidas válidas pelas semifinais de onde sairão os dois finalistas.
- Na edição de 2015, os campeões foram Funvic/Taubaté (SP) no masculino e Pinheiros (SP), no feminino.
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol